Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Audi Q4 Concept antecipa SUV cupê que será vendido no Brasil

Ainda na fase de conceito, SUV teve lançamento no Brasil confirmado pelo presidente da marca no país

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 mar 2019, 09h37 - Publicado em 7 mar 2019, 09h00
audi_q4_e-tron_concept (2)
Q4 é um SUV com pegada esportiva e motorização elétrica (Divulgação/Audi)

Dois tipos de carro devem ganhar força na Audi nos próximos anos: os SUVs e os elétricos. O Audi Q4 e-tron Concept combina essas duas características.

Atração do Salão de Genebra, que acontece nesta semana, ele antecipa um SUV com trejeitos de cupê e porte de Q3 que será vendido no Brasil a partir de 2020. A confirmação foi feita pelo CEO da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, na última semana.

audi_q4_e-tron_concept (5)
Traseira remete ao Audi E-Tron (Divulgação/Audi)

Enquanto a nova geração do Q3, que chega no final deste ano, é um SUV com estilo mais tradicional, o Q4 se antecipa com estilo mais esguio e esportivo, com faróis mais estreitos unidos à moldura preta da grade.

Continua após a publicidade
Audi Q4 Concept antecipa SUV cupê que será vendido no Brasil
Q4 é mais comprido que o Q3, mas largura é semelhante (Divulgação/Audi)

Sua traseira é mais comprida, com vigias maiores e coluna C mais larga. Um detalhe que chama atenção são as lanternas integradas, como no Audi E-Tron maior, com porte do Q7.

audi_q4_e-tron_concept (6)
Painel tem estilo ousado, com console central pequeno (Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

O aumento das dimensões é significativo. São 4,59 m de comprimento contra 4,49 m do Q3, enquanto o entre-eixos de 2,77 m é 9 cm mais longo que o do Q3.

audi_q4_e-tron_concept (1)
Espaço traseiro do conceito é promissor (Divulgação/Audi)

Por dentro, destaque para o painel em dois níveis. Enquanto a tela 12,3 polegadas comanda o sistema de entretenimento e e configurações do Q4, uma base inferior comanda o ar-condicionado e o pequeno console tem botões para operar o câmbio. 

Continua após a publicidade
]
(Divulgação/Audi)

O conjunto mecânico é formado por dois motores elétricos. O dianteiro entrega 101 cv e 15,3 mkgf de torque e o traseiro, 204 cv e 31,6 mkgf. Com 305 cv de potência combinada, chega aos 100 km/h em 6,3 segundos. A velocidade máxima, porém, é limitada a 180 km/h.

As baterias do SUV elétrico garantem autonomia de 450 km; 80% de sua carga pode ser reposta em 30 minutos com o uso de um carregador rápido.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.