Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Audi e Mercedes-Benz se aproximam da líder BMW no semestre

Demanda em mercados como a China impulsionam marcas

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 13h50 - Publicado em 8 jul 2014, 15h18
comparativos

As boas vendas dos modelos A3 e Classe S ajudaram Audi e Mercedes-Benz a se aproximar da BMW, atual líder do segmento de veículos de luxo, no primeiro semestre de 2014.

>> Comparativo: Audi A3 Sedan x Mercedes-Benz CLA

Segundo informações da agência de notícias Bloomberg, a BMW fechou os primeiros seis meses do ano com uma vantagem de 16.997 veículos em relação a Audi. A diferença era de 23.760 unidades no mesmo período de 2013. Já a diferença para a Mercedes-Benz encolheu em 6%, chegando a 102.827 veículos. Todas as fabricantes bateram seus recordes de vendas no semestre.

A renovação completa da linha A3, culminando com o lançamento do inédito A3 Sedan, joga a favor da Audi. No caso da Mercedes-Benz, a saída encontrada foi investir em veículos de porte compacto, como o Classe A e o sedã CLA, além de renovar o Classe S, modelo mais requintado da empresa de Stuttgart. A BMW, por sua vez, respondeu com os lançamentos dos inéditos Série 2, Série 4 e o utilitário esportivo X4. Outra cartada será o i8, primeiro superesportivo híbrido da montadora bávara, que chegará às ruas europeias em breve.

Todas as marcas estão se beneficiando da demanda crescente por modelos de luxo em mercados como China e Estados Unidos. A Audi planeja lançar 17 modelos inéditos ou renovados apenas neste ano, expandindo sua linha de produtos de 22 para 60 modelos em 2020. Até lá, o objetivo da empresa é vender 2 milhões de unidades por ano no planeta. A Mercedes-Benz, por sua vez, pretende introduzir 30 modelos até o fim desta década, sendo 12 deles inéditos.

Continua após a publicidade

Publicidade