Audi decide repor de graça peça que já foi alvo de 500 furtos no Brasil
Parte inferior da grade frontal do para-choque dos modelos A3, A4 e Q3, produzidos desde 2013, custam originalmente cerca de R$ 850
A Audi resolveu adotar uma medida ousada para inibir o furto de peças de seus carros. A marca alemã decidiu repor, de graça, as peças de grade frontal do para-choque para os modelos A3, A4 e Q3 produzidos a partir de 2013.
O programa está vigente desde este mês. Para conseguir a peça, é necessário levar o carro até um concessionária e mostrar o boletim de ocorrência do furto.
Com essa ação, a empresa alemã espera diminuir a ação dos ladrões. Segundo portal G1, a fabricante já vendeu mais de 500 peças do tipo, 90% delas devido a relatos de furto.
A Audi sabe quando tem que substituir a peça por colisão, porque, “normalmente, o para-choque também é danificado nessas situações”, disse Vitor Tadeu Franchini, gerente de pós-vendas da Audi do Brasil ao G1.
A Audi afirma ter tentado realizar uma fixação mais forte da grade frontal, mas sem sucesso. As peças são importadas e custam cerca de R$ 850 cada (apenas a parte inferior da grade, ligada ao para-choque), em concessionária.
Desde o início da ação teriam sido beneficiados quatro clientes que tiveram a peça furtada.