As centrais multimídia dos carros podem passar a transmitir futebol em breve. E a federação alemã de futebol já tem até interessados na compra dos direitos da temporada 2025/26 da Bundesliga, a liga do país: Audi, BMW e Mercedes.
Segundo a revista Automobilwoche, a federação tem um projeto piloto com a BMW na tela curva do Série 7, mas as outras duas marcas premium do país estão acompanhando o movimento, já que patrocinam grandes times da liga. Os testes devem terminar em março do ano que vem, quando a proposta será apresentada.
“Estamos trabalhando em uma aplicação piloto em conjunto com o DFL com novos formatos. Claro, se houver uma demanda correspondente, estamos interessados em um compromisso de longo prazo”, disse um representante da BMW à publicação alemã.
O serviço é descrito como “Novo pacote de entretenimento com conteúdo da Bundesliga para o carro e pacotes de clipes curtos”.
Hoje, os jogos da Bundesliga são divididos entre o grupo Sky, que transmite as partidas aos sábados, e a DAZN, de sexta e domingo. Segundo o jornal Bild, a federação arrecadou 4,4 bilhões de euros para o ciclo de quatro anos (2021 – 2025), que serão distribuídos aos clubes das duas principais divisões.