PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Atual fábrica da Kombi produzirá outros modelos

Perua será descontinuada no fim de 2013

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h48 - Publicado em 22 out 2013, 18h28
fabricantes

A Volkswagen está estudando preencher a lacuna deixada pela Kombi com mais de um modelo, segundo informações da Agência Estado.

“A fábrica tem um custo e precisa ser ocupada, o que será feito por novos modelos”, declarou o executivo. Segundo ele, há chances de os novos modelos serem utilitários produzidos em outros países ou desenvolvidos para o Brasil.

Após 56 anos de produção ininterrupta no país, a Kombi deixará de ser fabricada a partir de 1º de janeiro de 2014. O motivo não serão as baixas vendas, já que a perua sempre foi líder absoluta de sua categoria, e sim pelo fato de leis exigirem que todos os veículos fabricados no país saíam de fábrica com airbag duplo e freios ABS, itens incompatíveis com o antigo projeto da Kombi.

Schmall também afirmou que o Up, previsto para ser lançado até o início de 2014, será a principal aposta da VW para aumentar sua participação no segmento de modelos de entrada. A marca, que hoje detém entre 11% e 12% do mercado, pretende chegar a 20% no período de 2016 a 2018. Atualmente, Fiat Mille e Chevrolet Celta lideram a categoria, mas ambos devem sair de linha em breve.

Continua após a publicidade

Assim como na Europa, o novo compacto da marca também pode dar origem a uma família de modelos. Enquanto a marca não revela quais serão estes derivados, Schmall antecipa que “o novo veículo (Up) será cheio de surpresas e não vai ser tão igual ao que vocês pensam”.

Por fim, o presidente da VW revelou que, por conta do crescimento do mercado nacional de apenas entre 1% e 2% em 2014, a empresa investirá no lançamento de produtos, e não na ampliação do volume de produção de veículos.

Como o mercado brasileiro de veículos deve crescer apenas entre 1% e 2% em 2014, em linha com a alta do Produto Interno Bruto (PIB), Schmall avalia que a estratégia da montadora no próximo ano será o investimento em produtos e não na ampliação da produção física de veículos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.