Clique e assine por apenas 8,90/mês

As novidades do Salão do Automóvel que só chegam às lojas em 2017

Com as vendas em baixa e os estoquem em alta, as fábricas estão sem pressa de vender os lançamentos

Por Paulo Campo Grande - Atualizado em 23 nov 2016, 21h28 - Publicado em 5 ago 2016, 15h12
Honda WR-V
Honda WR-V

Salão de Automóvel é uma grande oportunidade para as marcas divulgarem novos produtos. O próximo Salão de São Paulo, de 10 a 20 de novembro, no entanto, chega numa hora em que nenhuma fábrica tem pressa para fazer lançamentos.

Com as vendas em baixa e os estoques em alta, por mais que as novidades atraiam compradores, está compensando esperar.  Diante do dilema entre lançar ou não lançar, algumas empresas decidiram apresentar os carros no Salão deixando o início das vendas para depois.

Um dos mais aguardados da turma que terá a comercialização adiada é o Hyundai ix-25. O SUV entra no segmento mais agitado do mercado, que ganhou este mês seu um mais novo competidor, o Nissan Kicks. A Hyundai, porém, não tem pressa. Segundo fontes, ela ainda nem bateu o martelo em relação ao nome que o carro terá no Brasil. Poderá ser ix-25 mesmo; Creta, que é o outro nome que o SUV usa em alguns países; ou ainda HB-25, uma identificação exclusiva para o mercado brasileiro.

Continua após a publicidade
Hyundai ix25
Hyundai ix25

Ainda no segmento dos SUVs, mas em faixa de preço superiores, a Renault vai mostrar o novo Captur (derivado do Kaptur vendido na Rússia) e a segunda geração do Koleos. Esses modelos serão produzidos no Brasil e começam a ser vendidos somente em meados de 2017.

Renault Captur
Renault Captur

Renault Koleos
Renault Koleos

O Koleos não será o único Renault na fila de lançamentos. A seu lado no estande da marca, estará o subcompacto Kwid que, ao menos, não deve demorar tanto para chegar. O substituto do Clio estreia em março, com fabricação nacional, assim como o Captur – o Koleos será importado da Coréia do Sul.

Renault Kwid
Renault Kwid

A GM é a marca que terá mais adiamentos entre os modelos mostrados no Salão. Anote ai: além da versão hatch do Cruze, ela vai segurar a nova geração do esportivo Camaro e a versão reestilizada do SUV Tracker. Para quem vem de uma sequência de novidades, com a apresentação de picape S-10, Cruze sedã e a dupla Onix/Prisma, fica mais fácil prorrogar o início das vendas de outros carros.

Chevrolet Trax 2017 1
Chevrolet Trax / Tracker

Do lado da rival Ford, a avant-premiere do Ecosport ainda não está confirmada para o Salão. De qualquer jeito, as chances do SUV reestilizado aparecer no evento são grandes. Mas só  aparecer. Na mesma batida, está o novo SUV compacto da Honda, o WR-V, irmão menor do HR-V.

Honda WR-V
Honda WR-V

Até o Jeep Compass, SUV de sete lugares da FCA, que já roda sem inibição em testes pelo país, ficará em compasso de espera (com o perdão do trocadilho).

Jeep Compass
Novo Jeep Compass

Completam a lista o crossover Citroën C4 Cactus e o novo VW Tiguan.

Continua após a publicidade
Publicidade