Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ariel Atom 4: agora com motor de Honda Civic Type R

Com 2.0 turbo de 320 cv, o esportivo inglês de apenas 595 kg acelera até 100 km/h em 2,8 segundos e chega aos 260 km/h

Por Redação
Atualizado em 16 jul 2018, 18h41 - Publicado em 16 jul 2018, 13h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 1
    Quarta geração do Atom pesa só 595 kg (Ariel/Divulgação)

    O Honda Type R é a versão mais brutal do hatch japonês, com 320 cv de potência e 42,8 mkgf de torque, além do câmbio manual de seis marchas.

    Consegue imaginar o mesmo 2.0 turbo com injeção direta usado por um esportivo com apenas 595 kg e tração traseira? Esse é o novo Ariel Atom 4.

    3
    Estrutura está 15% mais rígida que no antecessor (Ariel/Divulgação)

    Para chegar ao peso-pena, o chassi rolante – capaz de rodar mesmo sem painéis da carroceria – é quase tão minimalista quanto uma motocicleta.

    Continua após a publicidade
    2
    Motor do Civic Type R recebeu central eletrônica da Ariel (Ariel/Divulgação)

    É basicamente a mesma fórmula apresentada há 18 anos, quando o fabricante inglês revelou a primeira geração do modelo (que já está na quarta).

    4
    Marca garante que há mais espaço interno para os ocupantes (Ariel/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    A Ariel diz que, apesar do visual idêntico, só manteve os freios e a embreagem do antecessor, enquanto a nova estrutura ficou até 15% mais rígida.

    7
    No total, são 320 cv de potência e 42,8 mkgf de torque (Ariel/Divulgação)

    A boa notícia para quem pretende dirigir o Atom 4 diariamente por aí é, agora, a “cabine” está mais espaçosa, inclusive na área destinada às pernas.

    Continua após a publicidade
    5
    Como boa parte dos carros de corrida, não há airbags (Ariel/Divulgação)

    O todo-poderoso propulsor também recebeu pitacos dos ingleses, que colocaram uma nova central eletrônica com controles de tração e de largada.

    Os amortecedores da marca Bilstein demonstram a preocupação com a suspensão, que ainda pode receber um conjunto semiadaptativo da Öhlins.

    Continua após a publicidade
    6
    Interior é minimalista e painel concentra os principais comandos (Ariel/Divulgação)

    No fim das contas, você pode chegar aos 100 km/h em 2,8 segundos e colocar à prova os 260 km/h de máxima. Só um aviso: ele não tem airbags.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.