Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Aprilia mostra o scooter SR Motard

Modelo custa menos de 3 mil euros na Europa

Por Eduardo Zampieri Atualizado em 9 nov 2016, 11h55 - Publicado em 29 dez 2011, 12h15
Aprilia SR Motard

A Aprilia mostrou recentemente o que fará sucesso na Itália em 2012. Um radical scooter voltado para o público jovem, denominado de SR Motard.

Evidentemente, apenas o nome e o grafismo ousado faz jus a categoria, pois trata-se de um scooter tradicional, com câmbio CVT, rodas pequenas (14″) e vão central para repouso dos pés.

A sigla SR está estampada na lateral, como todo scooter esportivo da marca, mas a base é de origem do Gilera Typhoon. Ele tem um bom espaço embaixo do banco, capaz de proteger um capacete integral.

Dois motores estarão disponíveis para o Motard. Um 2 tempos de 50 cc com tecnologia HI-PER2 (homologado Euro 3) e uma 4 tempos Leader que já equipa outros modelos Piaggio, Gilera e Aprilia.

Como principal atrativo do modelo, além do visual invocado, são as rodas negras de 14 polegadas equipadas com pneus esportivos para asfalto. As suspensões podem ser reguladas e o disco de freio dianteiro é flutuante.

Na Europa custa menos de 3 mil euros. Como a Aprilia não tem representante no Brasil, os jovens brasileiros continuarão sonhando por muito mais tempo.

Continua após a publicidade

Publicidade