PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Após incêndio, Koenigsegg vai fabricar um novo Jesko para seu cliente

Após incidente que destruiu o carro, a marca se comprometeu a produzir mais uma unidade nova do exclusivo hipercarro para seu cliente afetado pelo incêndio

Por Rafael Sommadossi
21 jul 2024, 19h00
Jesko
 (Divulgação/Koenigsegg)
Continua após publicidade

Após uma investigação, a Koenigsegg identificou a causa do incêndio que destruiu um dos hipercarros Jesko, avaliado em US$ 3 milhões, em junho na Grécia.

O CEO e fundador da empresa, Christian von Koenigsegg, declarou no Instagram no dia 20 de junho que o fluido hidráulico na estrada próximo aos destroços do carro, junto a uma mangueira hidráulica pressurizada que estava comprometida, indicando que a causa do incêndio tenha sido ocasionada pelo vazamento de fluido hidráulico.

Segundo von Koenigsegg, peças como o tanque de combustível e os sistemas de óleo do motor e da transmissão não foram afetados, descartando-os como possíveis causadores do incêndio.

Como medida de precaução, a fabricante solicitou que os proprietários não dirigissem seus carros até que passem por inspeções em um centro de serviços.

Traseira Jesko
(Divulgação/Koenigsegg)
Continua após a publicidade

Para aumentar a segurança, a Koenigsegg está desenvolvendo um sistema de software capaz de detectar quedas de pressão ou vazamentos no sistema hidráulico e que seja possível desativá-lo caso ocorra um problema semelhante.

Compartilhe essa matéria via:

As entregas do modelo Jesko aos clientes começaram no final de 2022, com apenas 125 unidades planejadas para produção. A empresa se comprometeu construir um novo carro para o cliente que teve seu hipercarro destruído pelo incêndio.

Continua após a publicidade
vISÃO FRONTAL jESKO
(Divulgação/Koenigsegg)

O modelo que pegou fogo era um Jesko Attack, focado em entregar um alto downforce, para alcançar os melhores tempos de pista. O Jesko também está disponível na versão Absolut, com configuração de baixo downforce, focado em obter maior velocidade máxima. Ambas as versões são equipadas com um motor V8 biturbo 5.0 que produz 1.600 cv de potência quando abastecido com etanol – om gasolina pode atingir a marca de 1.280 cv de potência.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.