Clique e assine por apenas 8,90/mês

Aplicativos ajudam a encontrar o combustível mais barato e vantajoso

Programas para celular mostram os preços dos postos mais proximos e ajudam a descobrir qual combustível tem o melhor custo-benefício

Por Isadora Carvalho - Atualizado em 23 nov 2016, 20h44 - Publicado em 11 mar 2016, 13h10
App Gazo
Tela do aplicativo Gazo

O preço dos combustíveis subiu novamente no começo do ano em todo o país. O jeito é pesquisar e procurar os postos com os menores preços, e também entender se vale mais a pena abastecer com etanol ou gasolina. Selecionamos três aplicativos já disponíveis que te ajudam na tarefa.

Gazo

O app gratuito para iOS e Android (foto no topo da página) mostra quais os postos mais próximos de você e os preços da gasolina, etanol e diesel no local.  Ele permite também informar se o posto tem lava-rápido e se é aberto 24 horas. O usuário pode cadastrar seus postos favoritos, atualizar os preços e ganhar pontos com isso. Esses pontos poderão futuramente ser trocados por descontos nos postos cadastrados no serviço.

Gasnol

Continua após a publicidade

App Gazol
Gazol

O Gasnol calcula qual o combustível mais vantajoso, etanol ou gasolina, conforme o preço praticado na região. O app mostra todo cálculo que é feito para chegar a essa conclusão e também qual será o valor total da economia. Disponível apenas para Android, traz também um mapa com todos os postos próximos à localização do usuário.

Econoflex

App Econoflex
Econoflex

Continua após a publicidade

Disponível para iOS e Android, o app EconoFlex traz apenas a função de verificar o custo-benefício de abastecer com etanol ou gasolina. Ele faz comparações de preços e mostra até que preço de etanol compensa abastecer. 

Publicidade