Amarok ganha motor V8 TDI após passar por preparadora alemã
Picape tem 415 cv e torque máximo de 94,8 mkgf
A preparadora alemã MTM apresentou uma versão bastante especial da Amarok. Chamada de Amarok V8 Passion Desert, a picape aposta na fórmula consagrada pela Ford F-150 Raptor: visual intimidador com potência de sobra.
No lugar do controverso 2.0 TDI (que virou o centro das atenções após a fraude nas emissões de poluentes), a MTM equipou a Amarok com o 4.2 V8 TDI utilizado em outros modelos do Grupo VW – como o Audi A8. Depois de algumas melhorias, o motor agora entrega 415 cv, com torque máximo de 94,8 mkgf entre 2.000 e 3.000 rpm. O sistema de freios foi trocado por um mais eficiente, com discos de freio de 405 milímetros de diâmetro na frente e 356 milímetros atrás.
Segundo números divulgados pela preparadora, a Amarok V8 leva seis segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade máxima de 240 km/h, dependendo dos pneus. Isso porque a picape pode vir com um conjunto de pneus off-road 305/50, montado em rodas de liga leve da BBS de 20 polegadas.
Quem quiser vê-la de perto poderá visitar o Salão de Genebra, na Suíça. Agora, se o visitante pretender leva-la para casa, será preciso desembolsar aproximadamente 200 mil euros, valor este que já inclui a aquisição de uma Amarok original para ser preparada pela MTM.