Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

À espera do Taos, VW Tiguan 2021 chega à Argentina com nova versão 2.0

Na contramão do esperado, VW não só manteve a versão de entrada do SUV como ainda adicionou nível intermediário. Facelift, entretanto, segue na espera

Por Eduardo Passos
12 fev 2021, 13h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Tiguan Allspace 2021
    Se não há novidades mecânicas ou estéticas, ao menos a Volkswagen criou novas combinações para o SUV (Divulgação/Volkswagen)
    Tiguan Allspace 2021
    Se não há novidades mecânicas ou estéticas, ao menos a Volkswagen criou novas combinações para o SUV (Divulgação/Volkswagen)

    Antecipando o Brasil, o novo Tiguan 2021 foi apresentado nesta quinta-feira (11) na Argentina. O SUV ainda não chegou com seu facelift mas, por outro lado, manteve sua versão 1.4 de entrada e até ganhou uma nova, intermediária.

    Publicidade

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7.90

    Publicidade

    A Volkswagen optou por criar uma nova versão do Tiguan batizada de Comfortline 350 TSI. Como o nome indica, há uso do motor 2.0 turbo, com 220 cv de potência e 35,7 kgfm de torque como unidade de potência da carroceria com interior Comfortline, até então usada com motor 1.4.

    O motor 1.4 segue na versão de entrada 250 TSI, com 150 cv e 25,5 kgfm, e também virá embarcado no SUV médio Taos, fabricado na Argentina e previsto ao nosso mercado para o meio do ano. A iminência do Taos até gerou especulações de que o Tiguan mais barato deixaria de existir, a fim de eliminar competição interna, mas o lançamento “hermano” vai na contramão do palpite para o Brasil.

    Situado entre T-Cross e Nivus e o “maioral” Tiguan, o Taos vem acirrar ainda mais a briga dos utilitários e foca diretamente no prevalente Jeep Compass e no inédito Toyota Corolla Cross. Enquanto isso, o Tiguan receberá um facelift no qual virá com linhas mais modernas, faróis inspirados no Golf 8 e novidades no painel e central multimídia.

    Publicidade
    VW Taos
    Se depender dos preços especulados, não haverá concorrência entre versão de topo do Taos e versão de entrada do Tiguan 2021 (Divulgação/Volkswagen)

    Na Europa o Tiguan recebeu até novo motor elétrico plug-in de 115 cv, funcionando junto ao 1.4 a gasolina. Na América do Sul, porém, a versão eHybrid não deve aparecer antes de 2023.

    Continua após a publicidade

    Importado do México, o Tiguan 2021 argentino custa a partir de R$ 252 mil (versão 250 TSI). O novo Comfortline 350 TSI chega por R$ 276 mil e o modelo de topo, Highline 350 TSI, beira os R$ 297 mil. Essa última versão, inclusive, é batizada no Brasil de R-Line 350 TSI e possui pequenas diferenças estéticas.

    Publicidade
    Mudanças no novo Tiguan ficarão restritas basicamente à estética
    Mudanças no novo Tiguan ficarão restritas basicamente à estética (Divulgação/Volkswagen)

    Em solo brasileiro, o Taos deve custar, em média, metade do Tiguan 2021. O novo SUV, assim como a linha 2021 do seu ‘irmão’, chegarão em meados deste ano ao mercado nacional, adicionando novos capítulos à suposta briga de família.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade
    Quatro Rodas capa 741
    (arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.