Abril Day: Revista em casa a partir de 9,90

SUV até R$ 70.000

Renault Duster Dynamique 1.6, a Melhor Compra 2015, escolhida pela QUATRO RODAS, na categoria SUV até R$ 70.000.

Por Da Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 20h19 - Publicado em 23 dez 2015, 13h22
Duster Dynamique
Duster Dynamique 1.6. Eleito como a melhor compra, na categoria SUV até R$ 70.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()

Duster Dynamique 1.6 – R$ 65.990

Ainda que renovado recentemente, o Duster não mudou o suficiente para fazer frente aos novos concorrentes (HR-V e Renegade). Mas isso tem um lado positivo: a Renault sabe que, para ter bons números de vendas, terá de cobrar bem menos por ele. É o que já está acontecendo: o Duster é o modelo mais barato em sua categoria. Some ao baixo preço de tabela o menor custo projetado em revisões e o excelente nível de espaço na cabine e no porta-malas e entenda por que o Duster ainda é um jogador respeitado por novatos e veteranos.

Na versão Dynamique 1.6, aqui indicada, o pacote de itens de conforto é ótimo, com sistema multimídia com tela touch, ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos nas quatro portas, faróis de neblina e computador de bordo.

No entanto, a ausência de alguns dispositivos de segurança joga contra o SUV da Renault, que não oferece controles de tração e estabilidade nem como opcional. No EcoSport, seu principal rival, estes itens estão disponíveis a partir da versão FreeStyle, que por outro lado é bem mais cara: R$ 71 900.

Se o Duster vai bem em preço de tabela e em revisões, seu índice de reparabilidade é o pior entre os três primeiros colocados (58 no Car Group). Já preço de seguro e índice de desvalorização não dão dor de cabeça: estão na média do segmento.

Bolsa de Valores
Desvalorização  13,6%
Seguro  R$ 2.519
Rede  294/92,9
Reparabilidade  58
Equipamentos  AR, DIR, VID, RE, MUL
Peças – R$ 3.392
Amortecedores dianteiros  R$ 541
Pastilhas de freio  R$ 279
Kit de embreagem  R$ 747
Farol esquerdo  R$ 762
Para-choque dianteiro  R$ 806
Retrovisor esquerdo  R$ 257
Revisões – R$ 3.429
10 000 km  R$ 493
20 000 km  R$ 561
30 000 km  R$ 493
40 000 km  R$ 705
50 000 km  R$ 493
60 000 km  R$ 684

 

EcoSport SE
EcoSport SE 1.6. Eleito como a segunda melhor compra, na categoria SUV até R$ 70.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()
Continua após a publicidade

2º EcoSport SE 1.6 – R$ 66.900

O primeiro SUV compacto do país surfou sozinho por muitos anos. Mas a festa acabou. Agora, com um cenário repleto de rivais, o EcoSport precisará recorrer a outros expedientes para continuar atraente. Ainda que custe só R$ 1 000 a mais que o Duster, o Eco na versão SE tem uma lista de itens de série que fica devendo à do Renault. Ele não tem, por exemplo, o sistema multimídia e computador de bordo. Por outro lado, seu motor 1.6 é mais moderno que o do Duster.

Espaço tampouco é o forte do Eco. No porta-malas, são apenas 362 litros. Para a linha 2016, é aguardado um face-lift leve. Espera-se ainda um importante reforço nas versões com motor 1.6: a opção do câmbio automatizado PowerShift.

Bolsa de Valores
Desvalorização  11%
Seguro  R$ 2.411
Rede  558/92,8
Reparabilidade  40
Equipamentos  AR, DIR, VID
Peças – R$ 2.942
Amortecedores dianteiros  R$ 450
Pastilhas de freio  R$ 207
Kit de embreagem  R$ 767
Farol esquerdo  R$ 377
Para-choque dianteiro  R$ 904
Retrovisor esquerdo R$ 237
Revisões – R$ 4.192
5 000 km  R$ 272
10 000 km  R$ 272
20 000 km  R$ 736
30 000 km  R$ 548
40 000 km  R$ 1.004
50 000 km  R$ 548
60 000 km  R$ 812

 

2008 Allure
2008 Allure 1.6 aut. Eleito como a terceira melhor compra, na categoria SUV até R$ 70.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()
Continua após a publicidade

3º 2008 Allure 1.6 aut. – R$ 70.890

O Peugeot 2008 busca seu lugar ao sol no segmento com uma receita diferente: em vez da roupagem aventureira, vai no estilo perua anabolizada.

Em tese, o 2008 deveria se beneficiar do ótimo índice de reparabilidade do Cesvi (28 no Car Group) para exibir um valor de seguro mais baixo. Na prática, infelizmente, o que se vê é exatamente o contrário: o custo da apólice é quase o dobro da dos rivais que o deixaram para trás. O Peugeot conseguiu a terceira vaga no pódio em grande parte graças ao bom pacote de equipamentos de série, com central multimídia de tela sensível ao toque com 7 polegadas, airbags laterais, ar-condicionado digital bizona e, principalmente, câmbio automático.

Bolsa de Valores
Desvalorização  14,2%
Seguro  R$ 4.901
Rede  165/91,9
Reparabilidade  28
Equipamentos  AR, DIR, VID, RE, AUT, MUL
Peças – R$ 2.833
Amortecedores dianteiros  R$ 497
Pastilhas de freio  R$ 205
Kit de embreagem
Farol esquerdo  R$ 979
Para-choque dianteiro  R$ 760
Retrovisor esquerdo R$ 392
Revisões – R$ 3.476
10 000 km  R$ 372
20 000 km  R$ 600
30 000 km  R$ 372
40 000 km  R$ 916
50 000 km  R$ 616
60 000 km  R$ 600
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.