Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Melhor Compra 2023 – Os melhores carros esportivos do Brasil

Fiat Pulse Abarth e os Porsche 911 GTS e Turbo S representam as melhores opções de carros esportivos do Brasil em 2023

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 ago 2023, 00h11

Esportivos até 350 cv

1º – Fiat Pulse Abarth T270: R$ 149.990

Não é uma questão de velocidade máxima, mas de diversão proporcionada pelo preço do carro. Seguindo a árvore genealógica da linha Stellantis, é como se o Pulse Abarth fosse um Fiat Argo com o motor 1.3 turbo flex de 185 cv do Jeep Compass, incluindo o câmbio automático de seis marchas, mas com os mesmos conjuntos de freio, suspensão e até a dianteira do Fiat Fastback. Por incrível que pareça, deu certo.

Pulse Abarth
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O primeiro Abarth criado fora da itália tem o modo esportivo “Poison”, que muda por completo o comportamento de motor, câmbio, direção e controle de estabilidade. O carro passa a reagir mais rápido, deixa a traseira mais solta nas curvas e até produz “pipocos” no escape, criados exclusivamente para esta versão. A suspensão é mais firme, mas ainda mais alta do que é praxe em esportivos, evitando que raspe em lombadas ou valetas.

Pulse Abarth
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

– Honda Civic Type R: R$ 429.990

Civic Type R
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Pelo preço de três Pulse Abarth, o Honda Civic Type R, de 297 cv, tem desempenho extraordinário para um carro de tração dianteira. Foi o que fez sua fama globalmente, mas o que o coloca à frente do Toyota GR Corolla é o fato de ser mais equipado e por poder ser usado diariamente sem grandes prejuízos ao conforto. Mas seu lugar é na pista.

 

3º – Toyota GR Corolla Core: R$ 416.990

GR COROLLA
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Se a versão de entrada não tem head-up display e teto de fibra de carbono, entrega o mesmo motor três-cilindros 1.6 turbo de 304 cv e tração integral por R$ 45.000 a menos. Muito ágil e divertido, mas sem grandes luxos, é o tipo de esportivo que agrada quem era fã dos Subaru WRX STi e Mitsubishi Lancer Evolution.

 

Carros esportivos até 500cv

– Porsche 911 Carrera GTS: R$ 1.095.000

911 GTS
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Muita coisa é intercambiável entre os Porsche 911. A versão GTS consegue combinar o seis-cilindros boxer 3.0 biturbo dos 911 Carrera S, mas com 480 cv (30 cv extras) com rodas, freios e partes da suspensão do 911 Turbo (de 580 cv e que custa R$ 400.000 a mais). Chega aos 100 km/h em 3,4 s.

2º – Porsche 718 Cayman GT4 RS: R$ 1.235.529

Cayman GT4
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O seis-cilindros boxer 4.0 aspirado com 500 cv é apenas 10 cv mais fraco do que no 911 GT3, mas ainda pode girar a 9.000 rpm – é o carro mais barulhento que já testamos. Menor que um 911 e pronto para a pista, representa o ápice da atual geração do Porsche 718 – a última antes da sua eletrificação.

3º – Ford Mustang Mach 1: R$ 556.300

Continua após a publicidade
Mustang
(Divulgação/Quatro Rodas)

Sim, o Ford Mustang tem uma nova geração começando a ser entregue aos primeiros compradores dos Estados Unidos. No Brasil, o Mustang Mach 1 ainda se destaca pela relação entre preço e potência. Seu lado purista vai além do V8 5.0 de 483 cv com tração traseira: é dos poucos com CD player à venda.

 

Esportivos acima de 500cv

– Porsche 911 Turbo S: R$ 1.795.000

Continua após a publicidade
911 turbo S
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Para acelerar junto com supercarros que chegam a custar R$ 7 milhões, o Porsche 911 Turbo S só precisa de um seis-cilindros boxer 3.8 biturbo de 650 cv. A mágica está na forma como o câmbio PDK de oito marchas entrega a força nas quatro rodas e o faz arrancar de 0 a 100 km/h em impressionantes 2,7 s.

2º – BMW M3 Competition: R$ 799.950

BMW M3
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Figurinha carimbada por aqui, o BMW M3 preserva a tradição do sedã com monobloco extremamente preparado (o que inclui teto de fibra de carbono) para andar como um esportivo de verdade. Seu seis-cilindros em linha 3.0 biturbo tem 510 cv e o catapulta aos 100 km/h em 3,9 segundos.

3º – Aston Martin DBX707: R$ 3.500.000

ASTON DBX
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Ok, ele é um SUV. Mas o único SUV que chega aos 310 km/h, graças ao V8 4.0 biturbo de origem AMG que rende 707 cv. Como bom Aston Martin, carrega muito da essência dos supercarros da marca em sua dinâmica e na construção, e até mesmo no refinamento da cabine, toda revestida de couro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.