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Melhor Compra 2021: carros novos de R$ 127.000 até R$ 250.000

As indicações de QUATRO RODAS nas carros até R$ 150.000, carros até R$ 200.000 e carros até R$ 250.000

Por Fábio Black
23 ago 2021, 17h40

Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. O premio Melhor Compra 2021 é uma ferramenta de informação poderosa para ajudar as pessoas a encarar, motorizadas, estes novos tempos.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A seguir, os melhores carros aventureiros e os melhores carros novos até R$ 150.000, até R$ 200.000 e até R$ 250.000 do Brasil. Consideramos custos de peças, seguro e revisões.

Carros novos até R$ 150.000

Toyota Corolla XEi – R$ 135.290

Toyota Corolla XEi
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O sedã celebra o bicampeonato, só que com motor a combustão – em 2020, foi o híbrido (que este ano ganhou categoria própria). O custo de revisões está entre os mais baixos, e a cesta de peças é bem mais em conta que a do Jetta.

Aliado a isso, o motor 2.0 garante bom rendimento auxiliado pelo câmbio CVT. O Corolla XEi ainda sai de fábrica com uma lista de itens de série interessante como sete airbags, ESP, chave presencial, ar-condicionado automático, central multimídia e retrovisor eletrocrômico. Apesar de ter sido o único entre os finalistas a registrar desvalorização – os outros valorizaram –, tem fama de carro seminovo com boa liquidez.

Bolsa de Valores

  • Desvalorização: -3,18%
  • Seguro: R$ 2.210
  • Rede: 216
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, AT, ESP, MUL
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Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 71.511
  • Pastilhas de freio: R$ 590
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 2.731
  • Para-choque dianteiro: R$ 1.679
  • Retrovisor esquerdo: R$ 1.190
  • Total: R$ 7.701

Revisões

  • 10.000 km: R$ 409
  • 20.000 km: R$ 852
  • 30.000 km: R$ 582
  • 40.000 km: R$ 1.215
  • 50.000 km: R$ 582
  • 60.000 km: n/d
  • Total: R$ 3.640

Honda Civic EX 2.0 AT – R$ 127.100

Honda Civic EX 2.0 AT
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Civic ficou atrás do seu rival nos detalhes que falam ao bolso do proprietário. O sedã médio da Honda tem o custo de revisões dos mais caros do segmento. Porém, sua cesta de peças e o seguro são mais baratos que os do Corolla. Pesa também o fato de estar às vésperas de uma nova geração, que deve chegar aqui importada.

Bolsa de Valores

  • Desvalorização: 4,33%
  • Seguro: R$ 2.012
  • Rede: 212
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
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Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 1.702
  • Pastilhas de freio: R$ 549
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 2.046
  • Para-choque dianteiro: R$ 1.359
  • Retrovisor esquerdo: R$ 1.788
  • Total: R$ 7.444

Revisões

  • 10.000 km: R$ 382
  • 20.000 km: R$ 575
  • 30.000 km: R$ 613
  • 40.000 km: R$ 1.730
  • 50.000 km: R$ 613
  • 60.000 km: R$ 1.720
  • Total: R$ 5.633

VW Jetta Comfortline 250 TSI – R$ 137.720

VW Jetta Comfortline 250 TSI

O Jetta Comfortline cai uma posição em relação ao ano passado. Contribuiu para isso a cesta básica de peças, que ficou cerca de 40% mais cara que a dos rivais. E o valor do seguro apurado este ano ligeiramente superior. Bom lembrar que a manutenção é beneficiada por três revisões “grátis” – há itens “adicionais” que têm custo.

Bolsa de Valores

  • Desvalorização: 3,96%
  • Seguro: R$ 2.465
  • Rede: 500
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP
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Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 1.276
  • Pastilhas de freio: R$ 905
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 6.032
  • Para-choque dianteiro: R$ 2.000
  • Retrovisor esquerdo: R$ 1.813
  • Total: R$ 12.026

Revisões

  • 10.000 km: R$ 0,00
  • 20.000 km: R$ 0,00
  • 30.000 km: R$ 0,00
  • 40.000 km: R$ 1.374
  • 50.000 km: R$ 649
  • 60.000 km: R$ 805
  • Total: R$ 2.828

Carros novos até R$ 200.000

Toyota Corolla 2.0 GR-S  – R$ 159.290

Toyota Corolla 2.0 GR-S
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

 

A versão esportivada do pacato sedã  médio o coloca no alto de mais um pódio nesta categoria. Seu motor, porém, não tem nada de esportivo. É o mesmo 2.0 aspirado com injeção direta e até 177 cv.

O único suspiro mecânico arrojado é encontrado nos amortecedores e nas molas, com calibragens mais firmes. De resto, é o mesmo Corolla de sempre, o que garantiu sua vitória na categoria. Tem as revisões em um patamar barato para o segmento – só não é mais em conta que o VW Jetta porque esse oferece as três primeiras visitas “gratuitas” – e a confiabilidade mecânica que acompanha o carro e a marca desde seus ancestrais.

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Bolsa de Valores

  • Desvalorização: -5,56%
  • Seguro: R$ 2.713
  • Rede: 216
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 1.512
  • Pastilhas de freio: R$ 590
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 2.731
  • Para-choque dianteiro: R$ 1.679
  • Retrovisor esquerdo: R$ 1.287
  • Total: R$ 7.799

Revisões

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  • 10.000 km: R$ 409
  • 20.000 km: R$ 852
  • 30.000 km: R$ 582
  • 40.000 km: R$ 1.215
  • 50.000 km: R$ 582
  • 60.000 km: n/d
  • Total: R$ 3.640

Honda Civic Touring CVT – R$ 157.400

Honda Civic Touring CVT
(DIvulgação/Quatro Rodas)

A versão mais cara da linha do Honda Civic fica em segundo por aliar a opção de motor turbo com a reputação de carro confiável que acompanha o modelo. O custo da cesta de peças é apenas pouca coisa mais caro que o do arquirrival Corolla, mas o Civic leva desvantagem quando o assunto é preço de seguro.

Bolsa de Valores

  • Desvalorização: 3,88%
  • Seguro: R$ 4.571
  • Rede: 212
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 1.702
  • Pastilhas de freio: R$ 549
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 2.884
  • Para-choque dianteiro: R$ 1.359
  • Retrovisor esquerdo: R$ 1.788
  • Total: R$ 8.282

Revisões

  • 10.000 km: R$ 382
  • 20.000 km: R$ 575
  • 30.000 km: R$ 613
  • 40.000 km: R$ 1.730
  • 50.000 km: R$ 613
  • 60.000 km: R$ 1.720
  • Total: R$ 5.633

VW Jetta GLI 350 TSI 4p – R$ 189.490

VW Jetta GLI 350 TSI 4p
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Jetta GLI é diversão garantida com seu motor de 230 cv de potência acompanhado do câmbio de dupla embreagem DSG. O negócio pega no pós-venda. O GLI tem cesta de peças proibitiva e as três primeiras revisões são “grátis”, mas é preciso se ligar em itens adicionais cobrados à parte, como fluidos e filtros.

Bolsa de Valores

  • Desvalorização: -0,77%
  • Seguro: R$ 3.556
  • Rede: 500
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 1.622
  • Pastilhas de freio: R$ 1.088
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 8.267
  • Para-choque dianteiro: R$ 2.681
  • Retrovisor esquerdo: R$ 2.301
  • Total: R$ 15.959

Revisões

  • 10.000 km: R$ 0,00
  • 20.000 km: R$ 0,00
  • 30.000 km: R$ 0,00
  • 40.000 km: R$ 822
  • 50.000 km: R$ 734
  • 60.000 km: R$ 822
  • Total: R$ 2.378

 

Carros até R$ 250.000

Audi A4 Prestige 2.0 TFSI S tronic – R$ 249.990

Audi A4 Prestige 2.0 TFSI S tronic
(Divulgação/Quatro Rodas)

Ele  não faz tanto sucesso quanto seus conterrâneos alemães, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, em nosso mercado. Mas, nesta faixa de preço, ele ganha nossa indicação de primeira escolha.

O sedã premium chegou renovado no fim de 2020, como linha 2021, com grade e faróis redesenhados e nova central com tela de 10,1”. A versão indicada por nós é a de entrada, o que não significa timidez nos itens de série. Ele recebe carregador de celular sem fio, rodas aro 18”, chave presencial e câmera de ré. Mas seu motor 2.0 turbo, com injeção direta e comandos de válvulas variáveis de 190 cv e 32,6 kgfm de torque, é valente.

Bolsa de Valores

  • Desvalorização: -0,83%
  • Seguro: R$ 4.075
  • Rede: 42
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 3.051
  • Pastilhas de freio: R$ 2.925
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 25.879
  • Para-choque dianteiro: R$ 9.538
  • Retrovisor esquerdo: R$ 5.664
  • Total: R$ 47.057

Revisões

  • 10.000 km: R$ 2.098
  • 20.000 km: R$ 2.398
  • 30.000 km: R$ 2.098
  • 40.000 km: R$ 2.398
  • 50.000 km: R$ 2.098
  • 60.000 km: N/D
  • Total: R$ 11.090

Mini Countryman 136 cv – R$ 219.990

Mini Countryman 136 cv
(Divulgação/Quatro Rodas)

Outro modelo que foi reestilizado no ano passado e se garante na vice-colocação da categoria, o SUV da Mini tem na versão de entrada uma boa opção de compra. Além do motor 1.5 turbo de 136 cv, ela é vendida com central com display de 8,8”, faróis full-led, painel digital, couro e controle de cruzeiro adaptativo.

Bolsa de Valores

  • Desvalorização: 4%
  • Seguro: R$ 3.622
  • Rede: 22
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 3.012
  • Pastilhas de freio: R$ 1.723
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 15.814
  • Para-choque dianteiro: R$ 5.309
  • Retrovisor esquerdo: R$ 4.544
  • Total: R$ 30.402

Revisões

  • 10.000 km: R$ 900
  • 20.000 km: R$ 1.715
  • 30.000 km: R$ 1.339
  • 40.000 km: R$ 2.731
  • 50.000 km: R$ 1.392
  • 60.000 km: R$ 2.731
  • Total: R$ 10.808

Mini Cooper S 5P Top – R$ 254.990

Mini Cooper S 5P Top
(Divulgação/Quatro Rodas)

A versão apimentada do inglesinho Cooper S seguiu as mudanças visuais introduzidas na família e se destaca pelos recursos de auxílio ao motorista como frenagem autônoma de emergência e assistente de faixa. A pimenta sob o capô do Cooper S está no 2.0 turbo de 192 cv, com 0-100 km/h em 6,7 segundos.

Bolsa de Valores

  • Desvalorização: 3%
  • Seguro: R$ 3.747
  • Rede: 22
  • Equipamentos: AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros: R$ 3.012
  • Pastilhas de freio: R$ 1.594
  • Kit de embreagem: –
  • Farol esquerdo: R$ 4.997
  • Para-choque dianteiro: R$ 4.562
  • Retrovisor esquerdo: R$ 2.616
  • Total: R$ 16.781

Revisões

  • 10.000 km: R$ 900
  • 20.000 km: R$ 1.715
  • 30.000 km: R$ 1.339
  • 40.000 km: R$ 2.731
  • 50.000 km: R$ 1.392
  • 60.000 km: R$ 2.731
  • Total: R$ 10.808

COMO LER ESTE GUIA:

Ficha Melhor Compra
(Reprodução/Quatro Rodas)

PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador.

DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela agência KBB Brasil, a taxa indica quanto um modelo zero-quilômetro perde (-) ou ganha valor em até 12 meses de uso.

SEGURO – As cotações são feitas pela TEx, fornecedora do Teleport, software de gestão e multicálculo para corretoras que contempla as maiores seguradoras do Brasil. O perfil QUATRO RODAS é de um homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.

REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.

EQUIPAMENTOS – Principais itens de série, indicados pelas siglas AR (ar-condicionado), DIR (direção hidráulica, elétrica ou eletro-hidráulica), VID (vidros elétricos), EST (sistema de auxílio de estacionamento, como sensores ou câmera de ré), AUT (câmbio automático ou automatizado), ESP (controle de estabilidade) e MUL (multimídia). Os itens airbag e ABS são de série, obrigatórios por lei.

PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção do veículo e os mais comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).

REVISÕES – Valor das inspeções previstas no plano de manutenção pelo fabricante ou importador até os 60.000 km.

Quem é Quem – Os especialistas que colaboraram no melhor compra

Tex/Teleport – Empresa de soluções online para o
mercado segurador. Fornece as cotações de seguro
no Melhor Compra e nos testes de QUATRO RODAS.

KBB brasil – Criada em 1926 nos Estados Unidos,
a Kelley Blue Book utiliza como base de cálculo os
valores praticados regionalmente em nosso mercado. Parceira
da QUATRO RODAS no Prêmio Melhor Valor de Revenda.

SUIV (Sistema Unificado de Informações Veiculares)
É uma empresa de consultoria automotiva, segurança
viária e sistemas automotivos (www.suiv.com.br).

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Capa quatro rodas 748 agosto 2021

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