Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo integrante da série Motorsport, BMW M2 entrega 365 cv

Sucessor do Série 1 M Coupe acelera até 100 km/h em 4,2 segundos

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 14 out 2015, 10h51
fabricantes

A BMW lançou na noite de terça-feira (13) o M2, seu novo cupê esportivo compacto. Criado para ser um sucessor espiritual do Série 1 M Coupe, o modelo tem natureza predominantemente voltada ao desempenho, o que inclui um design bem agressivo – a frente do carro, especialmente o para-choque dianteiro, ganhou enormes fendas para a ventilação e a geração de downforce.

bmw-m2-1.jpeg

Na traseira, o visual também ganhou músculos, com para-choques redesenhado, sistema de exaustão com dois pares de ponteiras de escapamento, para-lamas maiores, rodas de alumínio forjado M de 19 polegadas revestidas com pneus Michelin Pilot Super Sport, entre outras características.

bmw-m2-3.jpeg
Continua após a publicidade

A cabine também reflete esse perfil competitivo do M2, com bancos esportivos revestidos com couro Dakota escuro, costura contrastante azul, emblema “M” bordado em diversos pontos, volante esportivo de couro e acabamento feito com fibra de carbono no painel e com couro Alcantara nas laterais das portas.

bmw-m2-2.jpeg

No que diz respeito ao conjunto mecânico, o M2 é equipado com motor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros, que desenvolve 365 cavalos de potência e 47,3 mkgf de torque, com função overboost. Duas opções de transmissão estão disponíveis: manual de seis velocidades e de dupla embreagem, desenvolvida pela divisão M.

bmw-m2-5.jpeg
Continua após a publicidade

A diferença entre essas duas possibilidades pode ser sentida na pista. Quando equipado com o câmbio manual, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos; se a transmissão escolhida for a de dupla embreagem o tempo de conclusão de teste cai para 4,2s. Em ambos os casos, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

bmw-m2-6.jpeg

Para garantir ao motorista o máximo em termos de dirigibilidade, a suspensão do M2 tem componentes em alumínio derivados dos “irmãos maiores” M3 e M4. Além disso, a direção elétrica tem ajuste esportivo M, mais firme e com maior comunicatividade. Os freios são de alto desempenho, com discos ventilados e perfurados. Vale mencionar também a presença do controle de estabilidade dinâmico, que permite ao motorista realizar drifts controlados em pista.

VEJA MAIS– BMW confirma novo Série 1 M Coupe– BMW apresenta novos M3 e M4

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.