Hyundai Creta surge em dose dupla com direito a inédita picape
Fontes da marca dão indícios que conceito de picape baseada no SUV compacto poderá ser fabricado
Apesar da forte tradição no segmento de utilitários esportivos, só em 2017 é que a Hyundai entrará na briga pela liderança dos SUVs compactos com o Creta.
Produzido na planta de Piracicaba (SP) ao lado da linha HB20, o modelo terá como base a plataforma do Elantra e será vendido nas motorizações 1.6 16V e 2.0 16V, ambas com tecnologia de duplo comando variável de válvulas (na admissão e escape), e seu lançamento deve acontecer em meados de 2017.
LEIA MAIS:
>> Hyundai Creta terá motores 1.6 e 2.0 16V com duplo comando variável
>> Impressões: Hyundai Creta, a aposta coreana entre os SUVs compactos
>> Salão: baseado no Fit, Honda WR-V faz sua estreia mundial em São Paulo
“Vamos bater de frente com todos os SUVs presentes atualmente no mercado, e pretendemos aproveitar uma virtude nossa, que é a imagem consolidada no segmento de SUVs nos últimos anos”, declarou Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai Motor Brasil.
O executivo justificou a demora da marca em ingressar em um dos segmentos mais badalados dos últimos tempos pelo desejo de oferecer um produto adequado aos desejos do cliente. “Realizamos várias clínicas com consumidores em potencial comparando o Creta com outros SUVs, e ele se saiu muito bem”, assegurou Pagliarini.
Creta STC: a grande surpresa do dia
A Hyundai surpreendeu a imprensa especializada revelando o Creta STC (de Sport Truck Concept), um estudo de uma picape de cabine estendida baseada no Creta, com dimensões equivalentes à de picapes intermediárias como Fiat Toro e Duster Oroch.
O veículo foi projetado na Coreia do Sul à pedido da filial brasileira, e não encontrou resistência da matriz para ser aprovado, de acordo com a própria fabricante. Meses atrás, a fabricante já havia gerando bastante repercussão com o conceito da picape média Santa Cruz.
Embora seja um protótipo, Pagliarini sugeriu que são grandes as chances de o modelo se tornar realidade. “Todos os carros-conceitos exibidos em grandes salões foram feitos para medir a aceitação do público. A partir daí é que decidimos se levamos o projeto adiante ou não. Um bom exemplo é o HB20 R-Spec, que surgiu como conceito no último Salão e acabou sendo produzido”, lembrou.