Recall: Comunicado aos proprietários de automóveis da marca Mercedes-Benz, modelos Classe C, Classe E e GLK.
A Mercedes-Benz publicou o aviso de recall relacionado a esta campanha e, agora, convoca os proprietários dos automóveis abaixo identificados para atender a esta nova etapa da ação e executar os serviços de reparo:

Sistema envolvido: airbags do motorista e passageiro.
Razões técnicas: constatou-se a remota possibilidade de o inflador do airbag do motorista e do passageiro, sob condições climáticas de alta temperatura e umidade, sofrer, ao longo do tempo, uma alteração química no propulsor do airbag, causando aumento de pressão interna e gerando o desprendimento de pequenos fragmentos metálicos no momento de sua deflagração.
Riscos e implicações: caso esta inconformidade se apresente e ocorra um acidente envolvendo a deflagração do airbag, o efeito de contenção do dispositivo de segurança ficará comprometido. A deflagração incorreta em caso de colisão aumentaria o risco de danos físicos de natureza grave, ou até mesmo fatais, aos ocupantes do veículo.
Solução: haverá a substituição gratuita do airbag frontal do motorista e do passageiro.
Início do atendimento: 17/11/2021.
Agendamento do serviço e local de atendimento: o reparo deverá ser agendado diretamente com o Credenciado de Serviços Mercedes-Benz de sua preferência, onde será realizado o serviço, com duração aproximada de três horas.
Para consultar o endereço dos Credenciados e obter mais informações, acesse o site https://www.mercedes-benz.com.br ou entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0800-970-9090.
Com esta iniciativa, a Mercedes-Benz visa assegurar a máxima satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca.
Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
