Previsto para segundo trimestre, T-Cross inova entre SUVs

O utilitário esportivo compacto da Volkswagen chega às lojas com itens exclusivos e inovações

O novo T-Cross marca a entrada da Volkswagen na disputa pelo coração dos motoristas de SUVs.

Estrelas do mercado automotivo atual, os utilitários esportivos se destacam principalmente por atributos como robustez e espaço interno.

O lançamento da montadora alemã, no entanto, faz parte de uma nova geração de SUVs: sua proposta é quebrar os estereótipos da carroceria, mas sem perder sua essência.

Com um design imponente e arrojado, o modelo atende a uma das principais exigências dos brasileiros: o visual. Chama a atenção o design das lanternas traseiras e dos faróis de full LED, além da paleta de cores exclusiva, que traz oito opções de tons de pintura, sendo três especiais com teto preto.

O teto solar panorâmico é formado por dois painéis de vidro: o frontal pode ficar inclinado ou aberto, enquanto o traseiro é fixo.

O retrovisor rebatível eletricamente, a câmera de ré e a luz de ambiente de LED – luzes na região dos pés na frente, no centro do console, no painel e nas maçanetas dianteiras – são mais atributos que valorizam o utilitário.

Se para ser considerado um SUV é essencial ter excelente espaço interno, o T-Cross responde a essa demanda com o maior entre-eixos da categoria – característica importante para um tipo de veículo que costuma atender famílias.

Em termos de conectividade, o SUV traz central multimídia bastante intuitiva com tela de 8”, inédita no segmento.

A inédita tela de 8″ é destaque entre os atributos de tecnologia e conectividade

A inédita tela de 8″ é destaque entre os atributos de tecnologia e conectividade (Alexandre Battibugli/Abril Branded Content)

Há ainda quatro entradas USB espalhadas pelo interior e o Active Info Display, que substitui o painel analógico por uma tela digital de alta definição, que pode ser personalizada para mostrar as informações que o motorista mais acessa – por exemplo, um mapa ou o seletor de músicas.

O desempenho não fica atrás nas necessidades dos brasileiros mais exigentes quando o assunto é potência do motor. O T-Cross conta com a já renovada engenharia alemã, equipado com motor 1.0 200TSI ou 1.4 250TSI, ambos turbo, unindo potência com baixo consumo de combustível.

Em um mercado em que os SUVs estão ganhando força, o Volkswagen T-Cross chega para mexer com as estruturas, propondo um novo patamar em design e equipamentos. O modelo agrega muito mais, sem deixar de lado as características que definem os utilitários esportivos. Com conforto, segurança e conectividade, o T-Cross respeita a tradição ao mesmo tempo que se mostra antenado com as novas tecnologias.