Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Karvi chega ao Brasil, a plataforma online para venda de carros

Karvi chega ao Brasil prometendo transparência e uma experiência inédita aos usuários no momento da compra

Por Ana Carolina Pereira, de Abril Branded Content
Atualizado em 23 set 2020, 09h22 - Publicado em 31 ago 2020, 11h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O que é a Karvi a plataforma online no Brasil

    De olho no tamanho do mercado brasileiro, na necessidade de clientes e concessionárias em terem à disposição novos canais digitais e, aliado a isso, a quarentena ocasionada pela pandemia de Covid-19 – que impulsionou o comércio online –, a Karvi promete facilitar a compra e venda de carros novos e seminovos no Brasil. A empresa, que tem foco na América Latina e iniciou suas operações no país em março em parceria com a AutoAvaliar, especialista em transações de automóveis usados, contou com um aporte de 4,5 milhões de dólares do fundo inglês Pelham Capital LTD, além de outros investimentos. 

    Publicidade

    Para Matías Fernández Barrio, CEO e cofundador da Karvi, o maior desafio da companhia aqui é fazer com que a compra de um veículo volte a ser uma experiência feliz. “Queremos acabar com as angústias e frustrações das pessoas na hora de fazer uma transação”, afirma. De acordo com ele, o grande diferencial da plataforma é a transparência em todo o processo de compra e venda de carros. Afinal, a startup se compromete a entender o problema do cliente e resolvê-lo com a ajuda da tecnologia

    Publicidade

    Como a Karvi funciona

    Neste modelo de negócio as concessionárias ainda são as vendedoras. São elas que definem preços, concluem as transações e asseguram a qualidade do atendimento. A startup serve como ponte digital entre as lojas e o consumidor final que, ao acessar a plataforma, visualiza os modelos disponíveis para compra e seus respectivos preços, tudo em tempo real. “O cliente pode falar com a concessionária por WhatsApp e ligação telefônica. Tudo fica cadastrado e a Karvi dá andamento a cada caso. É como ter um concierge para a compra de carros”, explica Barrio.

    Além disso, o consumidor encontra na plataforma materiais como reviews objetivos e imparciais sobre diferentes veículos, marcas e versões, relatórios completos e outros conteúdos criados para ajudar na tomada de decisão. “Feita a escolha, o cliente fica em contato com a concessionária e com a Karvi até o fechamento do negócio, podendo retirar o carro na loja ou recebê-lo em casa”, diz.

    Publicidade

    Atualmente, o foco da empresa é a Grande São Paulo, mas ela já está presente em 24 estados e conta com mais de mil concessionárias cadastradas, de um total de 3 800 lojas existentes no Brasil. “Para os próximos meses, estão previstos novos projetos. Por meio de parcerias pretendemos incluir programas de fidelidade, financiamento e seguros, garantia de devolução sem custo adicional em até sete dias para carros usados, ofertas ao público PCD e venda de carros direta”, ressalta o CEO. 

    Continua após a publicidade
    Matías Fernández Barrio: CEO da empresa Karvi. Plataforma online para vendas de carro.
    Matías Fernández Barrio: no comando da plataforma e otimista com os negócios no Brasil (Karvi/Divulgação)

    Novos investimentos no Brasil

    A Karvi tem origem argentina e o fato de as montadoras que atuam em ambos os países serem as mesmas facilitou a decisão de trazer a plataforma para o mercado brasileiro. A empresa prevê grandes investimentos no mercado local, com a oferta de novos serviços aos amantes de automóveis.

    Publicidade

    A expectativa é fazer com que a startup se torne referência para a compra e venda de carros no país, alcançando elevados índices de satisfação. “Queremos que a plataforma online seja relevante para os donos de concessionárias”, informa Fernández Barrio. E parece que esse casamento está dando certo: “fomos muito bem recebidos no país desde a primeira interação, sentido uma receptividade grande em todas as pontas. A perspectiva é completamente positiva”, conclui. 

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.