Chevrolet Blazer EV RS abre caminho para uma nova era da marca no Brasil
Com design arrojado e alcance de 481 km com uma única carga, SUV 100% elétrico estreia nova plataforma e leva a conectividade Chevrolet a um novo patamar
Quase um século depois do início da produção da Chevrolet no Brasil, em setembro de 1925, uma nova era na história da empresa aqui, no país, está começando. O Novo Blazer EV, SUV grande 100% elétrico, acaba de chegar às concessionárias na versão esportiva RS. Ele é o símbolo de um enorme salto tecnológico da marca na mobilidade sustentável, acelerando rumo à eletrificação dos carros do futuro.
O Blazer EV RS se destaca pelo design arrojado e elegante. Com 4,88 metros de comprimento, 1,98 metro de largura, 3,09 metros de entre-eixos e 1,65 metro de altura, suas dimensões fogem da proporção usual dos utilitários – ele é mais comprido e largo e tem teto mais baixo, com visual de cupê esportivo. Junto com o pacote de baterias no assoalho, a altura reduzida contribui para um centro de gravidade mais baixo e mais estabilidade ao volante.
O Blazer EV RS, que acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 5,8 segundos, estreia a plataforma modular Ultium no Brasil. Desenvolvida especialmente para carros elétricos, ela usa tecnologias avançadas, com destaque para as baterias com composição química inovadora e maior capacidade de armazenamento de energia. O que se reflete, diretamente, em maior autonomia – diferencial fundamental no segmento elétrico.
Contando com baterias de 102 quilowatts-hora de capacidade, o Blazer EV usa um motor elétrico de 347 cv, tem tração traseira e roda até 481 quilômetros com uma única carga, segundo teste do Inmetro. O Blazer EV também se destaca na velocidade de recarga, com carregamento de até 22kW AC e 190kW DC. Em corrente contínua (DC), cerca de 80% da carga é restaurada em apenas 40 minutos.
Na cabine, destaque para as telas digitais do painel de instrumentos configurável, com 11 polegadas, e central, com 17,7 polegadas – a maior da categoria. A nova geração do multimídia MyLink tem Google Built-in nativo, dispensa espelhamento de celular para acessar apps e é integrada à eletrônica veicular. Assim, por exemplo, ao exibir uma rota, indica a previsão do percentual de bateria no destino – se ela não for suficiente, pontos de recarga no caminho são sugeridos.
O Google Built-in agrega Google Assistant, Maps e Play e se conecta ao perfil do usuário para baixar apps, além de acessar compromissos e rotas preferidas. Ele ainda possibilita uso de comandos de voz para controlar o ar-condicionado e o sistema de som, além de se conectar com residências inteligentes, criando até rotinas baseadas no GPS. Junto com o sistema OnStar, eleva o conceito de conectividade Chevrolet a um patamar ainda mais elevado.