Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Chevrolet Blazer EV RS abre caminho para uma nova era da marca no Brasil

Com design arrojado e alcance de 481 km com uma única carga, SUV 100% elétrico estreia nova plataforma e leva a conectividade Chevrolet a um novo patamar

Por Chevrolet
7 out 2024, 12h01
Chevrolet Blazer EV RS
 (Chevrolet Blazer EV RS/Divulgação)
Continua após publicidade

Quase um século depois do início da produção da Chevrolet no Brasil, em setembro de 1925, uma nova era na história da empresa aqui, no país, está começando. O Novo Blazer EV, SUV grande 100% elétrico, acaba de chegar às concessionárias na versão esportiva RS. Ele é o símbolo de um enorme salto tecnológico da marca na mobilidade sustentável, acelerando rumo à eletrificação dos carros do futuro.

O Blazer EV RS se destaca pelo design arrojado e elegante. Com 4,88 metros de comprimento, 1,98 metro de largura, 3,09 metros de entre-eixos e 1,65 metro de altura, suas dimensões fogem da proporção usual dos utilitários – ele é mais comprido e largo e tem teto mais baixo, com visual de cupê esportivo. Junto com o pacote de baterias no assoalho, a altura reduzida contribui para um centro de gravidade mais baixo e mais estabilidade ao volante.

O Blazer EV RS, que acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 5,8 segundos, estreia a plataforma modular Ultium no Brasil. Desenvolvida especialmente para carros elétricos, ela usa tecnologias avançadas, com destaque para as baterias com composição química inovadora e maior capacidade de armazenamento de energia. O que se reflete, diretamente, em maior autonomia – diferencial fundamental no segmento elétrico.

Contando com baterias de 102 quilowatts-hora de capacidade, o Blazer EV usa um motor elétrico de 347 cv, tem tração traseira e roda até 481 quilômetros com uma única carga, segundo teste do Inmetro. O Blazer EV também se destaca na velocidade de recarga, com carregamento de até 22kW AC e 190kW DC. Em corrente contínua (DC), cerca de 80% da carga é restaurada em apenas 40 minutos.

Continua após a publicidade

Na cabine, destaque para as telas digitais do painel de instrumentos configurável, com 11 polegadas, e central, com 17,7 polegadas – a maior da categoria. A nova geração do multimídia MyLink tem Google Built-in nativo, dispensa espelhamento de celular para acessar apps e é integrada à eletrônica veicular. Assim, por exemplo, ao exibir uma rota, indica a previsão do percentual de bateria no destino – se ela não for suficiente, pontos de recarga no caminho são sugeridos. 

O Google Built-in agrega Google Assistant, Maps e Play e se conecta ao perfil do usuário para baixar apps, além de acessar compromissos e rotas preferidas. Ele ainda possibilita uso de comandos de voz para controlar o ar-condicionado e o sistema de som, além de se conectar com residências inteligentes, criando até rotinas baseadas no GPS. Junto com o sistema OnStar, eleva o conceito de conectividade Chevrolet a um patamar ainda mais elevado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.