Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

VW vai simplificar seus carros elétricos na tentativa de aumentar as vendas

Modelos serão atualizados em breve e chegarão ao mercado em meados de 2026 com propósito de colocar as VW de volta nos eixos

Por Lucas Parente
25 nov 2024, 19h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Design muito diferente, poucos botões e comandos confusos. A Volkswagen sabe onde deverá mudar seus carros elétricos na tentativa de aumentar suas vendas, o que será especialmente importante em um momento de crise na fabricante alemã – que planeja o fechamento de fábricas pela primeira vez em sua história.

    A Volkswagen planeja atualizar seus primeiros elétricos, o hatch ID.3 e o SUV ID.4, no início de 2026. As primeiras informações foram divulgadas pelo chefe de desenvolvimento da VW, Kai Grünitz, que conversou com a revista Auto Express durante o Salão de Los Angeles.

    O ID.1 e ID.2 terão a mesma plataforma do ID.3
    VW ID.3 (Divulgação/Volkswagen)

    Segundo o executivo, os novos ID.3 e ID.4 serão o “ponto de partida” para uma nova era da Volkswagen. Uma nova era dentro de uma nova era, porque a Volkswagen vem se estruturando para a transição energética com nova plataforma, novo design e novas tecnologias, mas ainda não se encontrou totalmente e segue na busca de uma renovação mais completa.

    Continua após a publicidade

    Os primeiros modelos elétricos de grande volume da VW foram muito importantes para o início desta transição. No entanto, com a rápida evolução do mercado de carros elétricos, ambos já precisam de uma atualização e desta vez não há margem para erros. Um dos caminhos será fazer com que seus carros regridam em alguns aspectos.

    Volkswagen ID.4 azul testado pela revista QUATRO RODAS (2)
    VW ID.4 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Os modelos trarão um visual mais tradicional, além de soluções mais simples para o interior, como mais botões físicos integrados às telas. Ou seja, seguirão soluções que já funcionavam, como ter quatro botões de vidros elétricos para o motorista em vez de apenas dois que podem se alternar entre os dianteiros e traseiros.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Grünitz também afirmou que, com a redução de custos na produção de baterias e motores elétricos, os preços dos modelos também serão menores: “Haverá uma melhoria significativa, tanto em termos de custos para nós como de benefícios para os clientes”. A VW também prepara algumas atualizações para a já conhecido plataforma MEB.

    VW ID.3
    VW ID.3 (Divulgação/Volkswagen)
    Continua após a publicidade

    A Volkswagen precisa urgentemente se encontrar nesta fase transição para a nova era dos carros elétricos. A empresa está passando por maus bocados e até fechando algumas fábricas na Europa. Se as coisas não mudarem, isso se tornará algo comum. Nos resta esperar para saber quais serão os próximos passos da tradicional montadora alemã.

    VW ID.4
    VW ID.4 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.