Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Volvo XC40 elétrico ganha versão mais barata que Compass híbrido

Apesar de perder um motor e, consequentemente, potência, o SUV continua com autonomia semelhante à da versão mais cara, com 420 km

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 Maio 2022, 17h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Primeiro elétrico e o carro mais barato da marca no Brasil, o Volvo XC40 passa a ter uma nova configuração de entrada. Por R$ 90.000 a menos do que a versão única oferecida até então, o XC40 Recharge Plus perde um dos motores elétricos e potência, mas mantém a boa autonomia. Ele está em pré-venda por R$ 309.950 (menos que os R$ 349.990 do Jeep Compass 4xe) e as primeiras unidades começarão a ser entregues no final de agosto.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    O destaque da nova versão mais em conta está na mecânica, já que o modelo possui apenas o motor elétrico dianteiro – e não dois, um em cada eixo, como na configuração mais cara e no “irmão” C40. Por isso, a tração deixa de ser integral e passa a ser dianteira.

    Volvo XC40 Recharge Plus
    Rodas do modelo mais em conta são exclusivas (Divulgação/Volvo)

    Batizado de Single Electric, o motor elétrico do XC40 de entrada rende 234 cv de potência e 33,7 kgfm de torque. A bateria que alimenta o veículo tem 69 kWh e pode gerar uma autonomia de até 420 quilômetros com uma carga completa, ou seja, número maior até em relação aos 418 km declarados para a versão de dois motores. A marca não divulgou números de desempenho.

    Continua após a publicidade

    Além nas novidades “invisíveis”, o Volvo XC40 Recharge Plus também aproveita para inaugurar a primeira atualização visual do SUV. As mudanças ficam restritas à dianteira do modelo, com novos faróis e para-choque, além das rodas, com desenhos exclusivos. A fabricante não divulgou quando as alterações chegarão à versão mais cara.

    Volvo XC40 Recharge Plus
    Traseira do modelo segue sem alterações (Divulgação/Volvo)

    O interior repete os revestimentos em azul já vistos no C40 que, segundo a Volvo, buscam inspiração nas geleiras escandinavas. Segundo a marca, a cabine é totalmente livre de couro – não há imagens disponíveis, no entanto.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Já entre os equipamentos, a central multimídia repete o sistema nativo do Google, com aplicativos instalados no próprio carro, sem oferecer Android Auto ou Apple CarPlay. Suas atualizações são over-the-air.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.