A nova era dos clássicos furgões da Volkswagen tem sido apresentada a conta-gotas. Após ter seu interior revelado em flagras, o ID.Buzz, a “nova Kombi” elétrica, teve agora suas primeiras especificações técnicas divulgadas pela fabricante, além de novas imagens.
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O visual do ID.Buzz já não é mais novidade (apesar da camuflagem colorida) com seu formato que mistura modernidade e nostalgia. Há uma grande área envidraçada, o balanço dianteiro é curto como nas suas antecessoras e faróis e lanternas, em LEDs, são espichados. Por dentro, como revelado nos flagras, o modelo fica alinhado aos outros integrantes da linha de elétricos ID. As rodas serão de 19 a 21 polegadas.
Agora, porém, é possível ter uma ideia melhor das dimensões do furgão com as suas medidas oficiais. São 4,71 metros de comprimento, 1,99 m de largura. 1,94 m de altura e 2,99 m de entre-eixos.
São medidas até próximas da velha Kombi, com cerca de 20 centímetros a mais no comprimento e na largura, e altura praticamente igual. O entre-eixos, porém, é bem diferente: o ID.Buzz tem 60 cm a mais. Além disso, a van elétrica será menor do que os conhecidos Peugeot Expert e Citroën Jumpy.
Como todo furgão que se preze, o ID.Buzz focará em muito espaço interno. Além do conforto para os ocupantes, a marca revelou que o porta-malas atrás da segunda fileira de bancos será de 1.121 litros. Na configuração Cargo, feita para transporte de carga, serão três assentos dianteiros e um baú com mais de 3.900 litros.
A Volkswagen não divulgou dados de desempenho e autonomia do furgão baseado na plataforma MEB, mas revelou números da versão mais barata. Ela será equipada com um motor elétrico instalado no eixo traseiro (como na Kombi original), com 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. A marca diz que a recarga será rápida e que a velocidade máxima do modelo será limitada a 145 km/h.
No que diz respeito a tecnologia, a VW deu a entender que o ID.Buzz será dotado de diversas tecnologias de assistência ao motorista, como um sistema de estacionamento semi-autônomo, sistema Car2X de comunicação entre veículos e Travel Assist, basicamente um modo de condução autônoma. É possível ver o radar dianteiro no para-choque do modelo das imagens.
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