Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Taycan Turbo S 2025 é o Porsche mais rápido e potente da história

Carro elétrico da montadora alemã chega no modelo 2025 com atualizações mecânicas e visuais; carro deve chegar ao Brasil em 2025

Por Lucas Parente
Atualizado em 11 fev 2024, 11h28 - Publicado em 11 fev 2024, 11h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Porsche Taycan está em produção desde 2019 e ainda não havia passado por nenhuma grande atualização. Até agora. O novo Porsche Taycan tem visual diferente, mais potência, mais tecnologia e melhor desempenho em todas as versões. Contudo, seu lançamento no Brasil será só em 2025.

    Publicidade

    Como esperado de um Porsche, o foco no desempenho está presente. Todas as versões do Taycan 2025 aceleram mais do que o seu antecessor. Inclusive foi o modelo básico, de tração traseira, o maior beneficiado pela redução no tempo de aceleração de 0 a 100 km/h, agora cumpridos em 4,5 segundou, ou 0,6 segundos mais rápido que a versão anterior.

    Publicidade
    2025-Porsche-Taycan-5-1536x864
    (Divulgação/Porsche)

    Obviamente, o modelo básico não é o mais rápido da linha. Esse título fica para o Taycan Turbo S, que melhorou seu tempo de 0 a 100 km/h em 0,3 segundos, caindo para 2,3 segundos no total. Isso não o torna apenas o Taycan mais rápido, mas sim o Porsche de produção mais rápido já produzido.

    Continua após a publicidade

    Além do mais rápido, o Porsche Taycan Turbo S também é, agora, o veículo de produção mais potente da história da Porsche. São até 952 cv! Só o motor traseiro produzirá até 107 cv a mais do que o da versão anterior. Além disso, os veículos equipados com o pacote Sport Chrono terão um botão “push up to pass” que irá oferecer um aumento temporário de até 94 cv durante 10 segundos.

    2025-Porsche-Taycan-17-1536x1152
    (Divulgação/Porsche)

    A Porsche não estava focada apenas no aumento de potência dos Taycan. Cada modelo atualizado será equipado a nova suspensão pneumática adaptativa. Como opcional, existe a suspensão Porsche Active Ride, hidráulica, disponível para as versão de tração integral.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    2025-Porsche-Taycan-6-1536x1152
    (Divulgação/Porsche)

    O sistema Porsche Active Ride trabalha para manter o nível do Taycan em todos os momentos. Isso significa que absorve impactos para manter os passageiros mais confortáveis, ao mesmo tempo reduz a rolagem da carroceria, distribuindo o peso uniformemente pelas quatro rodas e melhorando a aderência em curvas rápidas.

    Além disso, todos os modelos serão equipados com novas rodas projetadas para melhorar a aerodinâmica e pneus projetados para reduzir a resistência ao rolamento. Ao desacelerar nas curvas, o Taycan será capaz de recuperar energia em potência de até 400 kW, 30% a mais que o modelo atual.

    Publicidade
    2025-Porsche-Taycan-18-1536x1152
    (Divulgação/Porsche)

    Carregamento rápido e autonomia

    O carregamento mais rápido não será realizado apenas durante as frenagens. O Taycan  mantém o sistema de 800 volts e será capaz de aceitar recarga rápida a até 320 kW, 50 kW a mais que antes. Isso significa que o modelo poderá ir de 0 a 80% em apenas 18 minutos.

    2025-Porsche-Taycan-33-1536x1024
    (Divulgação/Porsche)

    Com essa nova configuração, a Porsche ainda não revelou os números oficiais de autonomia do carro. Mas em um teste realizado pela empresa, eles divulgaram que o Taycan 2025 pode percorrer até 587 km com apenas uma carga. Isso é 191 km a mais que o modelo atual.

    Publicidade

    O que muda no visual

    O design do carro mudou pouco, mas ainda deve ser destacado. O lado de fora ganhou novas lanternas e faróis. Na frente, o sistema contará com iluminação com design HD-Matrix com ótica detalhada e perdeu o prolongamento para baixo. Na traseira, o logo da Porsche foi integrado a faixa de luz que atravessa o carro.

    Continua após a publicidade
    Taycan-Edit
    (Divulgação/Porsche)

    O Taycan 2025 também terá novas opções de cores, e os modelos Turbo e Turbo S receberão detalhes Turbonite da Porsche para se diferenciarem do restante da linha.

    Taycan-Turbo-Edit
    (Divulgação/Porsche)

    No interior, o elétrico ganha um novos displays com uma interface otimizada e novos comandos atrás do volante para facilitar o uso das tecnologias de assistência ao motorista. O Apple CarPlay também recebeu atualizações e agora está mais integrado do que nunca.

    Continua após a publicidade
    2025-Porsche-Taycan-25-1536x1152
    (Divulgação/Porsche)

    E, finalmente, foram a introduzidas novas opções de interior sem couro. Eles são oferecidos em preto ou cinza e trocam a pele de vaca por Race-Tex de alta qualidade e um tecido de infusão de lã.

    Compartilhe essa matéria via:

    Preço e data de estreia

    A Porsche afirma que já podem ser encomendados os novos Taycans 2025, mas o modelo deve estrear apenas no meio do ano. O carro já está confirmado para os mercados europeu e norte-americano, mas também deve chegar ao Brasil apenas em 2025.

    Continua após a publicidade
    2025-Porsche-Taycan-7-1536x1152
    (Divulgação/Porsche)

    Os preços do esportivo elétrico da Porsche ficaram mais altos em relação ao seus antecessores e começam agora em US$ 99.400 (R$ 490.000) e vão até US$ 211.700 (R$ 1.050.000) na versão topo de linha Taycan Turbo S Cross Turismo, nos EUA.

    2025-Porsche-Taycan-19-1536x1152
    (Divulgação/Porsche)

    Veja os preços de cada versão nos Estados Unidos (valores já convertidos em reais)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.