Entrando na Aliança pela Mobilidade Sustentável, a EZVolt junto da Vibra inauguraram essa semana o primeiro posto totalmente elétrico do Brasil: em vez de bombas, tem carregadores ultra rápidos. Ele está localizado no Jardim Anália Franco, na capital paulista.
Com o avanço da eletromobilidade, a Vibra quer se tornar líder em infraestrutura de recarga veicular, oferecendo uma estrutura robusta e pronta para seus clientes.
O posto está a cargo da EZVolt e tem quatro carregadores, garantindo oito pontos de recarga simultâne. Os plugs serão CCS 2, ChaDeMo e Tipo 2, podendo atender qualquer veículo elétrico ou híbrido plug-in. A potência máxima é de 200 kW, o que supera a potência de recarga da maioria dos carros elétricos vendidos no Brasil atualmente.
Como a carga demora alguns minutos, o posto tem comodidades para atender aos clientes. Há uma sala com sofá, TV e wi-fi, além de uma área externa para descanso, refeições e banheiros para motoristas profissionais.
Os pagamentos das recargas podem ser feitos pelo aplicativo da EZVolt por meio de cartão de crédito e Ticket Car. A recarga custa R$ 1,97/kWh, ou o dobro do que custaria em uma tomada doméstica – que, porém, é mais lenta.
por conta da Aliança pela Mobilidade Sustentável, o posto tem parceria com a 99, com direito a uma área de convivência exclusiva, tarifas promocionais para recargas e outros benefícios para os motoristas da plataforma.
Este primeiro posto faz parte de um projeto da Vibra e da EZVolt para implantar uma rede de HUBs de recarga visando o atendimento da demanda de clientes. Tanto empresas logísticas ou motoristas profissionais precisam de agilidade na hora de sua recarga, portanto não podem ficar esperando muito tempo.
Até o fim do ano outro posto totalmente elétrico será inaugurado na região do Canindé. E no primeiro trimestre de 2023, um hub de recarga será inaugurado na região da Vila Olímpia.