Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Porsche trabalha em novo hipercarro sucessor de Carrera GT e 918 Spyder

Segundo o CEO da Porsche, Oliver Blume, um hiperesportivo nunca esteve fora dos planos, mas o foco da montadora agora é na eletrificação da sua linha

Por João Vitor Ferreira
14 dez 2022, 21h45

Não é só pela potência que os hipercarros da Porsche são famosos, mas também pelo grande hiato que existe entre os seus lançamentos

Dez anos separam o Porsche Carrera GT, lançado em 2003, do mais recente 918 Spyder, que conhecemos em 2013. Desde então, nove anos se passaram sem vermos nada “hiper” saindo de Stuttgart. E pelo que contou o CEO da Porsche, Oliver Blume, em entrevista a Car Magazine, vamos ter que esperar mais um pouquinho desta vez.

Spyder tem três motores e quase 900 cv de potência
918 Spyder tem três motores, um V8 e dois elétricos e foi o último hipercarro da Porsche (Marco de Bari/Quatro Rodas)

Segundo Blume, um superesportivo está sim nos planos da Porsche, mas, no momento, o foco é a eletrificação da sua linha. “Estamos nos concentrando em eletromobilidade, temos muitos produtos para os próximos anos e então vamos aproveitar quando será o momento certo para trazê-lo – e quando queremos mostrar tecnologia de ponta. Mas o hipercarro sempre faz parte da estratégia da Porsche”, disse o executivo.

Blume não firmou uma data, mas deixou claro que é impossível que ele seja lançado antes de 2025. O principal motivo seria a tecnologia de baterias que a Porsche estaria desenvolvendo.

Continua após a publicidade
Porsche Carrera GT
Lançado em 2003, o Carrera GT é um dos modelos mais raros da Porsche (Marco de Bari/Quatro Rodas)

A ideia é desenvolver novas células com densidade e potência suficientes para alimentar um veículo de alta performance. “Vamos investir nessas células, e quando tivermos a célula certa para um carro de alta potência, aí chegará o ponto, mas não penso nesse carro antes da segunda metade da década”, contou Blume.

Com isso, é provável que o próximo hipercarro da Porsche tenha motorização elétrica pura. O uso de baterias maiores e motores elétricos mais potentes proporcionariam um bom salto no desempenho em relação ao 918 Spyder, que combinava um V8 a gasolina com dois motores elétricos para gerar 899 cv e 130,5 kgfm.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.