Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Hyundai Kona muda para 2024, mas segue exótico e com opção a combustão

SUV compacto também oferecerá versões híbridas e elétricas; cada uma delas terá especificidades no visual, como grades e rodas exclusivas

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 dez 2022, 13h37

Nos últimos anos, “causar” parece ter sido a palavra de ordem no departamento de design da Hyundai, e assim deverá permanecer. Ao menos é o que indica o novo Kona, revelado agora, mas que só chegará aos seus respectivos mercados até o final de 2023, já como linha 2024. Ele segue com opções a combustão, híbrida e elétrica.

O primeiro (e atual) Kona, apresentado em 2017 e reestilizado em 2020, já passa longe de ter uma aparência convencional. O SUV compacto tem faróis e lanternas divididos em pares, além de partes plásticas envolventes nos para-lamas e nos para-choques.

Hyundai Kona
Hyundai Kona (Divulgação/Hyundai)

Para a segunda geração, o modelo aposta em um visual mais limpo e futurista, mas não menos exótico. Ele segue com formas e volumes bem arredondados, apesar dos novos vincos que parecem rasgar as laterais, e ficou ligeiramente maior. Segundo a Hyundai, o Kona cresceu 15 centímetros no comprimento, 2,5 cm na largura e 6 cm na distância entre-eixos. As rodas são sempre de 19 polegadas.

Na dianteira, uma faixa iluminada por leds vai de um lado a outro na ponta do capô, enquanto os faróis se camuflam mais abaixo, nas extremidades dos para-choques. Por enquanto, apenas imagens detalhadas do Kona elétrico foram reveladas. A única aparição das demais versões está na imagem abaixo e revela que a parte central do para-choque varia de acordo com a mecânica das versões.

Continua após a publicidade
Hyundai Kona
Hyundai Kona (Divulgação/Hyundai)

Enquanto as configurações a combustão têm tomadas de ar maiores, as híbridas tem aberturas menores e, as elétricas, têm uma faixa na cor do veículo e pontos prateados logo abaixo, tudo isso sem qualquer abertura para ventilação.

As soluções de estilo da dianteira se repetem na traseira, com uma faixa iluminada indo de um lado a outro, passando pela tampa do porta-malas, e as lanternas principais alocadas nas extremidades. A imagem abaixo também é a única divulgada até o momento para a traseira do novo Kona.

Compartilhe essa matéria via:
Hyundai Kona
Hyundai Kona (Divulgação/Hyundai)

O interior deixou no passado a aparência de um carro comum – e que lembrava muito o do atual HB20. Agora, o SUV tem um conjunto curvo de telas representando o quadro de instrumentos e a central multimídia, à la BMW, com 12,3 polegadas cada um. Abaixo, há uma considerável quantidade de comandos físicos.

O painel tem como base linhas horizontais, que buscar dar um aspecto de modernidade e leveza à cabine. Há iluminação indireta em leds em alguns pontos, como nas portas dianteiras e à frente do passageiro. Sem divulgar números, a Hyundai diz que o porta-malas tem um “espaço de carga maximizado”.

Hyundai Kona
Hyundai Kona (Divulgação/Hyundai)

Detalhes sobre as motorizações ainda não foram divulgados, mas ao menos duas configurações são esperadas. No caso do modelo híbrido, espera-se que o Kona utilize a combinação do Kia Niro, ou seja, um 1.6 turbo com um elétrico que entregam 141 cv. Já no elétrico, é possível que o motor seja alimentado por uma bateria de 64,8 kWh e tenha 204 cv, além de uma autonomia de mais de 400 km.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.