Hyundai apresenta SUV elétrico exclusivo para a China com 700 km de autonomia
Com visual inspirado no Ioniq, novo Hyundai Elexio promete grande autonomia e muita tecnologia para agradar os chineses e alavancar as vendas da marca

A Hyundai está lançando um novo SUV elétrico para se esquivar da linha Ioniq no mercado chinês. O Hyundai Elexio é o primeiro carro da marca coreana desenvolvido com foco na China e será fabricado em parceria com a BAIC Motor, montadora com quem a Hyundai mantém uma joint venture.
São poucas informações técnicas divulgadas, mas pelo menos já podemos ver como é o seu visual. A dianteira tem uma forma arredondada, como em todo o bom elétrico, não tem grade. O destaque fica para a barra luminosa, que passa logo abaixo da linha do capô. Os faróis ficam acima e têm quatro pontos de luz.

A traseira tem um pequeno spoiler, que começa no pilar D inclinado e pintado na cor preta. A lanterna também começa ali, e se estende por toda a tampa do porta-malas, formando um pequeno U. Abaixo dela, há o nome “Elexio” escrito por extenso. Já o para-choque é bem robusto, dando um toque aventureiro ao SUV elétrico.

O interior é um mistério, já que a Hyundai não divulgou nenhuma foto. O mesmo vale para boa parte das informações mecânicas.
Sem dizer a potência dos motores ou a capacidade das baterias, a Hyundai apenas disse a autonomia estimada do Elexio. São esperados 700 km, provavelmente calculados pelo otimista ciclo chinês CLTC. O carro também terá carregamento rápido, podendo ir de 30 a 80% de carga em 27 minutos.

A arquitetura que sustentará a mecânica do SUV é a já conhecida E-GMP, usada por outros modelos da Hyundai e Genesis, que pode ter configurações com motor único ou duplo.

Outra informação diz respeito ao chip Qualcomm SA8295 que irá gerenciar a grande maioria dos sistemas do carro. Segundo a Hyundai, o interior será minimalista e limpo, sem botões físicos. Logo, os recursos serão concentrados em uma tela central. Fora isso, ele também terá recursos ADAS nível 2+.
A produção do Elexio será vendido exclusivamente na China, fruto de um investimento de US$ 1,1 bilhão da Hyundai em sua joint venture com a BAIC. O plano é recuperar as vendas no maior mercado do mundo, além de fornecer produtos mais adaptados ao mercado local.