GAC Hyptec HT cobra R$ 50.000 mais caro por portas ‘asas de gaivota’
Maior e mais potente GAC à venda no Brasil não se destaca apenas pelas portas elétricas: as traseiras abrem-se para cima

A GAC sabe que precisará chamar a atenção dos consumidores brasileiros antes de mostrar a que veio. Há um carro escolhido exatamente para isso: o GAC Hyptec HT é o carro topo de linha da mais nova marca chinesa no Brasil e cobra R$ 50.000 pelo seu principal destaque: as portas ‘asas de gaivota’.
Na versão Ultra, o Hyptec HT tem portas traseiras que abrem-se para cima eletricamente. Estas portas integram até mesmo parte do teto, de vidro, e são articuladas no meio para que possam ser abertas mesmo em locais estreitos. E há sensores, muito parecidos com os sensores de estacionamento, que foram instalados nestas portas para evitar o contato com tetos, colunas e outros carros.

Essa bossa, copiada dos Tesla Model X, é um dos itens que eleva o preço da versão topo de linha para os R$ 349.990. Outro são as portas dianteiras com abertura e fechamento elétrico, também guiada por sensores.
Quem quiser portas convencionais (ou quase, porque elas não têm molduras nos vidros, como em cupês) e um enorme teto solar panorâmico inteiriço pode ficar com a versão convencional, que custa R$ 299.990.

O GAC Hyptec HT é bem grande: tem 4,94 metros de comprimento e 2,94 m de entre-eixos, algo próximo de um BMW X5. O porta-malas tem 670 litros – além do compartimento dianteiro de 55 litros.


Entre os equipamentos, conte com teto solar panorâmico, bancos com ventilação e massagem, pacote ADAS, sistema de som com 22 alto-falantes, bocal de carregamento com abertura elétrica, para-brisa acústico, mesinhas retráteis traseiras, bancos traseiros reclináveis e interior premium, mas com revestimentos sintéticos.

O mais potente entre os elétricos da GAC no Brasil, ele tem um motor elétrico traseiro de 245 cv e 31,5 kgfm. A bateria LFP de 72,7 kWh rende 363 km de autonomia projetada (PBEV) e pode ser recarregada a uma potência de até 120 kW.