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As diferenças entre o Citroën C3 AirCross brasileiro e o europeu

Com mudanças cruciais no desenho, interior mais refinado e até versão elétrica, o modelo chega por último na Europa, mas bem melhor

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 abr 2024, 12h00
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  • Lançado primeiro na Índia e, depois, no Brasil, o novo Citroën C3 AirCross chega agora à Europa – mas com diferenças em relação ao modelo que conhecemos por aqui. Assim como aconteceu com o novo C3, o SUV do “primeiro mundo” mostra semelhanças com o dos países emergentes, mantém a capacidade de sete lugares, mas tem opções híbridas e até elétricas.

    De cara é nítido que se trata da mesma carroceria para ambos os modelos, especialmente nas laterais, que mantêm os vincos e os formatos das janelas. As rodas têm desenhos exclusivos, mas as medidas não foram divulgadas.

    Citroën C3 AirCross europeu
    Citroën C3 AirCross europeu (Divulgação/Citroën)

    As maiores mudanças de estilo ficam na dianteira e na traseira, que tomam distância para o modelo vendido na Índia e no Brasil. A começar pelos faróis, que formam letras “C”, e são full-led – por aqui, os faróis são halógenos. Por lá, além de novos para-choques, mais elaborados, o SUV também já ostenta o novo logo da Citroën, diferente do brasileiro, que mantém o antigo.

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    A traseira do C3 AirCross europeu é mais próxima da vista no brasileiro, mas com evidentes mudanças, novamente em lanternas (com leds), para-choques e logotipo. O nome “AirCross” fica em posição central, abaixo (de novo) do logo atual da marca.

    Citroën C3 AirCross europeu
    Citroën C3 AirCross europeu (Divulgação/Citroën)

    Não foram reveladas imagens do interior do SUV, que também terá opções de sete lugares, como no que roda em nossas ruas. Porém, ele deverá ter o mesmo layout interno do novo C3 europeu (veja abaixo), completamente diferente do nacional, com traços horizontais, quadro de instrumentos “camuflado” e acabamento caprichado, com direito a tecido no painel.

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    A CIitroën também não detalhou os conjuntos mecânicos disponíveis para o modelo, mas revelou que ele terá versões a combustão, híbridas e até uma elétrica. Esta última poderá ser equipada com um motor elétrico dianteiro de 156 cv e ter um alcance projetado de 402 km, no ciclo WLTP.

    Citroën C3 2025 europa
    Citroën C3 2025 europeu (Divulgação/Citroën)
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    Esta não é, porém, a primeira aparição do C3 AirCross na Europa. O modelo já havia sido apresentado por lá em sua versão Opel/Vauxhall, que ganha o rebatismo de Frontera e passa por mudanças de estilo ainda mais profundas para adequar-se às marcas antes pertencentes à GM.

    O Frontera será equipado com motor 1.2 turbo acompanhado de sistema híbrido-leve, e terá uma opção elétrica. Ainda não se sabe se ele terá versões de sete lugares ou se a opção será restrita ao C3 AirCross “original”.

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