Este é o último VW Jetta que você pode comprar no Brasil. Após perder todas as versões com motor 1.4 TSI de 150 cv, o sedã médio passou a ser vendido no Brasil apenas em sua versão topo de linha, esportiva. Após sucessivos aumentos, o Jetta GLI já parte dos R$ 199.750 – R$ 206.810 com o teto solar, opcional.
Black Friday! Assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90
Com o motor 350 TSI, um 2.0 turbo com injeção direta e indireta, com 230 cv e 35,7 kgfm, além do câmbio DSG de seis marchas, o VW Jetta GLI sai da imobilidade e chega aos 100 km/h em apenas 6,9 segundos na nossa pista. Quanto ao consumo, faz 10,6 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada.
O sedã tem quadro de instrumentos digital, central multimídia com tela sensível ao toque com 8 polegadas, sistema de som da marca Beats, iluminação da cabine com dez cores, ar-condicionado digital bizona e banco do motorista com ajuste elétrico e memórias de posição. E não custa lembrar que só o GLI tem suspensão traseira independente multilink.
O sedã esportivo da VW já recebeu uma reestilização de meio de vida lá fora (é fabricado no México), que chegará ao país no ano que vem. Mas é possível olhar com bons olhos a linha 2021, que é bem equipada, tem visual moderno e atualizado e desempenho vigoroso. Mas os carros que chegam não ficam parados no pátio.
Quanto custa para manter?
- Preço: R$ 199.750
- Revisões até 60.000 km: R$ 2.378
- Seguro: R$ 3.556
- Rede de concessionárias: 540
- Desvalorização: -0,77%