Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Teste de produto: aplicativo de vistoria veicular Evita Mico

Quer comprar um automóvel usado sem ter problemas? Essa é a promessa do aplicativo Evita Mico

Por Fernando Garcia
Atualizado em 5 Maio 2021, 16h10 - Publicado em 27 jun 2017, 20h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na visita presencial, o técnico fotografa do problemas do carro
    Na visita presencial, o técnico fotografa do problemas do carro (Alexandre Battibugli/Quatro Rodas)

    Nos sites de classificados de usados, não faltam palavras mágicas para atrair o interessado, como “impecável” e “estado de zero”. Mas você acha que boa parte deles não é confiável?

    Então, pode pedir ajuda ao aplicativo Evita Mico. Ele oferece duas modalidades de vistoria: uma versão resumida, feita pelo próprio celular, ou uma inspeção de mais de 500 itens do veículo por meio de uma equipe de técnicos que vai até o local (só atende Grande São Paulo).

    No teste do primeiro serviço, usamos um Honda Civic 1996, que foi selecionado em um anúncio on-line. Depois de baixar o app, gravamos pelo celular o funcionamento do motor e tiramos fotos do painel e das placas, além de responder a uma série de perguntas, como numeração do chassi, cor da fumaça do motor ou alinhamento das peças.

    Em três dias, recebemos por e-mail um relatório com os itens avaliados por cor: verde (inspeção ok), amarelo (atenção) e vermelho (problemas). O Civic ganhou o amarelo na lataria: como havia pequenos riscos e amassados, o relatório sugeriu calcular o valor do conserto para descontar depois do preço do carro.

    Continua após a publicidade

    A bateria recebeu um vermelho, pois sua data de fabricação indicava que havia se passado os três anos da sua vida útil média.

    Depois foi a vez de avaliar o serviço presencial. Escolhemos numa loja um Land Rover Freelander 2004, que parecia estar em bom estado. Após três dias, o técnico emitiu um laudo completo.

    Para nossa surpresa, havia fotos detalhadas de vários problemas, desde os simples, como pequenos riscos em acabamentos internos/externos, até os graves, como desalinhamento de portas e capô, frisos soltos, acabamento da coluna dianteira mal encaixada e espessura de tinta acima do normal.

    Continua após a publicidade

    “Nessa vistoria, o usuário pode e deve fazer o test-drive junto com o técnico, que estará atento ao comportamento do carro”, explica o diretor técnico do app, Leonardo Aquiles.

    Por R$ 59 (inspeção via app) e R$ 349 (presencial), o serviço até que é barato, já que é uma importante ferramenta para a compra de um carro usado com segurança.

    Infelizmente ele é limitado, pois só funciona em celular Android e seu serviço presencial é restrito a São Paulo.

    Continua após a publicidade

    Avaliação Evita Mico Vistoria Veicular

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.