Já na linha 2024, o Chevrolet Onix voltou a ter um bom pacote de equipamentos, que fora afetado durante a pandemia. Quer dizer que o hatch compacto voltou a ter a central multimídia de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, wi-fi e Bluetooth de série.
O Onix LTZ, porém, perdeu o câmbio manual. Agora a versão intermediária está disponível apenas com o câmbio automático de seis marchas combinado ao motor 1.0 turbo de até 116 cv e 16,9 kgfm. Com este conjunto, o Chevrolet Onix chega aos 100 km/h em 10,7 segundos e tem consumo urbano de 11,8 km/l e rodoviário de 17,9 km/l.
Entre os itens de série, há chave presencial, rodas de 16”, seis airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina), acendimento automático dos faróis, câmera de ré, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, volante de couro, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e luz diurna halógena.
Nos custos, o Chevrolet Onix se destaca pelo seguro barato, número de concessionárias e pela valorização no mercado. Ainda que tenha sido lançado em 2019, sua primeira reestilização está prevista para a linha 2025.
Quanto custa para manter um Chevrolet Onix?
Revisões até 60.000 km: R$ 4.568
Seguro: R$ 2.386
Rede de concessionárias:553
Valorização: 6,74%
Testes de desempenho e consumo
Chevrolet Onix 1.0 turbo AT | |
Aceleração | |
0 a 100 km/h | 10,7 s |
0 a 1.000 m | 32,6 s – 161,2 km/h |
Velocidade máxima | n/d * |
Retomadas | |
D 40 a 80 km/h | 4,5 s |
D 60 a 100 km/h | 5,3 s |
D 80 a 120 km/h | 7,3 s |
Frenagens | |
60/80/120 km/h a 0 | 14,7/26,3/59,1 m |
Consumo | |
Urbano | 11,8 km/l |
Rodoviário | 17,9 km/l |
Ruído interno | |
Neutro/RPM máx. | 38/65 dBA |
80/120 km/h | 62,9/69,7 dBA |
Aferição | |
Velocidade real a 100 km/h | 95 km/h |
Rotação do motor a 100 km/h em 5a marcha |
2.100 rpm |
Volante | 2,7 voltas |
SEU Bolso | |
Preço básico | R$ 82.290 |
Concessionárias | 540 |
Garantia | 3 anos |
Revisões até 60.000 km | R$ 3.380 |
Seguro | R$ 1.110 |
Ficha técnica – Chevrolet Onix LTZ 1.0 turbo:
- Motor: flex, diant., transv., 3 cil., 12V, turbo, comando de válvulas variável na admissão e no escape, 999 cm³, 116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 kgfm a 2.000 rpm
- Câmbio: automático, 6 m., tração dianteira
- Direção: elétrica
- Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
- Freios: disco ventilado (diant.), tambor (tras.)
- Pneus: 195/55 R16 Peso: 1.045 kg
- Dimensões: compr., 416,3 cm; larg., 173 cm; alt., 147,6 cm; entre-eixos, 255 cm; porta-malas, 275 l; tanque de comb., 44 l