Clique e assine por apenas 8,90/mês

Lenços umedecidos Dudu It

Desperdiçar água está fora de cogitação? Um lencinho umedecido tem a solução: tira a sujeira sem gastar uma gota de água

Por Fernando Garcia - Atualizado em 9 nov 2016, 14h26 - Publicado em 10 abr 2015, 13h20
teste-de-produtos

Em tempos de crise hídrica, lavar o carro em casa virou quase um crime ambiental. Afinal, são cerca de 300 a 400 litros de água se o serviço for feito com uma mangueira. Por isso, parece revolucionário uma marca chegar ao mercado alardeando que faz lavagem a seco sem precisar sequer de um balde ou esponja, como a maioria dos produtos similares.

O segredo está no uso de lenços umedecidos embebidos em solução limpante. Importado de Portugal, o Dudu It funciona do mesmo jeito que aqueles lencinhos para bebês: puxe um, passe na área a ser limpa até que o tecido fique saturado de sujeira, jogue fora e repita o processo em outra parte, até o veículo ficar brilhando.

Além de lavar qualquer parte da carroceria – e até as superfícies plásticas do interior – sem gastar uma gota d’água, ele também ajuda a remover manchas de óleo e insetos e ainda dá brilho à lataria. A embalagem vai mais longe: promete usar apenas sete lenços para limpar um automóvel inteiro.

Para tirar a prova, reunimos um Honda Civic prata, um Honda Fit cinza e um VW Tiguan branco, todos

Continua após a publicidade

com uma sujeira leve, típica de quem trafega em trânsito urbano há mais de dois meses sem ser limpo. “É um produto inovador, principalmente pela gama de aplicações, pois cobre qualquer superfície lavável interna ou externa”, afirma Antonio Carlos Cosimato, dono da Deep Cleaning e especialista em lavagem automotiva, que nos ajudou na avaliação.

“Após os testes, ficou claro que realmente é possível deixar um automóvel limpo utilizando apenas sete unidades, desde que a carroceria não esteja muito suja. Além disso, ele tem uma fragrância muito agradável, com aroma de coco”, diz.

Considerando que o preço médio é de R$ 70 para o tubo de 35 lenços (acompanha ainda uma toalha de microfibra para dar o acabamento e brilho) e que são usados em média sete lencinhos, basta fazer as contas para descobrir o valor é suficiente para cinco carros, ao custo médio de R$ 14 por lavagem. Ou seja, além de prático, o Dudu It é bem barato.

Avaliação

Continua após a publicidade

Dudu It: nota 9

Os lenços umedecidos limparam a carroceria com sujeira leve, típica de cidade, sem usar uma gota de água.

Preço médio: R4 70

Compre: interozone.com.br

Publicidade