Correio Técnico: o desenho dos pneus influi na frenagem dos carros?
O mercado conta com vários modelos de pneus, mas será que existe diferença de desempenho e frenagem, seco e molhado, entre pneus com três e quatro sulcos?
João Vitor, Atibaia (SP)
Nos pneus, os sulcos têm a função de escoar a água para evitar aquaplanagem e também são responsáveis por garantir a aderência em pista molhada nas curvas e frenagens.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
“Muitos consumidores acham que um pneu com maior quantidade de sulcos é o melhor para o seu carro, porém o projeto de construção de um pneu, leva em consideração diversas variáveis e os sulcos são apenas uma delas”, afirma o gerente de assistência técnica da Continental, Rafael Astolfi.
Além disso, não pense que pneus cheios de sulcos teria somente vantagens. Esse excesso causaria um desgaste acelerado e deixaria o produto muito mais barulhento. A melhor opção parece ser um valor intermediário.
CNH sem autoescola é aprovada pelo Contran; entenda todas as novas regras
Toyota muda estratégia da Hilux com bitola larga e insinua GR-Sport para nova geração
Vendas de novembro: VW Tera supera Onix e lidera entre os carros de passeio
VW Perua Passat, um sonho dos anos 80 para quem podia pagar R$ 180.000
Toyota GR Yaris, Abarth 600e, Honda Prelude: conheça os esportivos do Salão de SP







