Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Adesivo Alloy Wheel Repair

Ele promete dar um jeito e disfarçar as rodas riscadas

Por Fernando Garcia
Atualizado em 22 abr 2021, 16h54 - Publicado em 13 nov 2013, 23h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • teste-de-produtos

    Publicidade

    Para alguns especialistas em consertos de rodas, por causa de um pequeno raladinho em um aro, o dono do carro precisa mandar repintar as outras três peças, justamente para não dar diferença de tonalidade no acabamento. Em média, um serviço de conserto completo, que inclui o jateamento e a pintura, custa entre 250 e 300 reais. Por 59 reais, o Alloy Wheel Repair, da marca japonesa Soft 99, promete cobrir pequenos arranhões em rodas de liga leve.

    Publicidade

    A fim de comprovar sua eficácia, fizemos o teste em dois tipos de aro: numa roda de Citroën C4 e numa de Renault Mégane. A embalagem traz um kit composto por uma cartela de 8 x 15 cm com oito adesivos já pintados de cor prata, acompanhado de uma lixa d’água e uma espátula. É preciso muito cuidado ao posicionar o adesivo, pois uma vez colocado, não dá para descolar e colar novamente. Outra recomendação do fabricante é não deixar poeira ou outras partículas grudarem no adesivo durante a aplicação. Depois de aplicado o produto, dependendo do tipo de risco e da tonalidade do acabamento da roda, fica difícil perceber a parte que foi camuflada.

    “O Alloy Wheel Repair maquiou muito bem as imperfeições da roda, sobretudo na do Mégane, que tinha o aro mais saliente. Ficou praticamente imperceptível”, diz Luiz Antonio de Souza, um dos sócios da loja Rodas Santa Rita, com mais de 50 anos de experiência na área, e que nos ajudou durante avaliação do produto. Ao longo da bateria de testes, cobrimos a área reparada com graxa, grafite em pó e fuligem de freio e, surpreendentemente, a sujeira não ficou presa no adesivo, que tem apenas 0,08 mm de espessura. Bastava passar um pano úmido para deixar a área limpa.

    Publicidade

    O único inconveniente é a etiqueta de instruções: ainda que claras e objetivas, elas são impressas em letras muito pequenas e difíceis de enxergar. Faltou também dizer que o produto não funciona em rodas diamantadas (aquelas que lembram aço escovado), apenas nas tradicionais, que têm acabamento cinza prateado.

    Continua após a publicidade

    CUMPRE O QUE PROMETE? – SIM

    Publicidade

    648_cumpre_02.jpeg 648_cumpre_02.jpeg

    O Alloy Wheel Repair cobre bem a maioria dos ralados, riscados e imperfeições das rodas de alumínio e liga leve, desde que sejam superficiais e que as rodas tenham acabamento cinza, pois haverá uma diferença de cores.

    Publicidade

    ONDE ENCONTRAR

    https://www.86jp.com.br

    Publicidade

    PEDE QUE A GENTE TESTA

    Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento? Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.