Tesla Model S P100D vai a 100 km/h em apenas 2,3 segundos

Recorde de aceleração do sedã elétrico de 689 cv foi obtido durante teste de revista americana

O Tesla Model S deixou o concorrente FF91 (da Faraday Future) para trás e se consagrou como o novo recordista mundial de velocidade entre os sedãs. A marca foi conquistada com a versão topo de linha, P100D, recentemente apresentada com novas (e poderosas) baterias de 100 kWh.

Considerando os números oficiais da Tesla, o Model S P100D vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos – o que não o estabelece como recordista. No entanto, nos testes de aceleração promovidos pela revista americana Motor Trend, o sedã a atingiu os 100 km/h a partir da inércia em apenas 2,3 segundos (ou exatos 2,275507139) no modo Ludicrous. A marca é suficiente para desbancar hipercarros como Ferrari LaFerrari, Porsche 918 Spyder e McLaren P1.

O elétrico surpreendeu também ao chegar aos 48 km/h em 0,87 segundo e aos 80 km/h em 1,7 segundo. Ele completou a arrancada no ¼ de milha (402 metros) em 10,6 segundos e alcançou a velocidade de 201 km/h. De acordo com a publicação, o sistema de controle de largada com resfriamento dos motores, que utiliza o ar-condicionado e um pré-aquecimento das baterias antes da arrancada, foi crucial.

Equipado com dois motores elétricos (um para cada eixo) e um conjunto de baterias de 100 kWh, o Tesla Model S P100D tem potência combinada de 689 cv e 109,3 mkgf de torque. Toda a força é distribuída nas quatro rodas de forma instantânea.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Ludicrous! Incrível o feito de uma empresa como a tesla. Mostra como dinheiro, vontade e mentes brilhantes podem viabilizar algo.

    se dependêssemos da gigante e bilionária Toyota, os corolleiros babariam na tecnologia de um Prius Plug In que parece que saiu de uma caixinha da Hotwheel vinda de brinde em uma caixa de sucrilhos e tem o desempenho de uma scooter. Já da Americana GM ficaria no Fake Volt.

    Não duvido que a tesla está sendo para o meio automobilístico o que a Apple foi para o mercado de gadgets, vai obrigar a todos a tirarem os projetos da gaveta e não ficar com essa patifaria de volt, leaf, e etc, brincando de fazer carro elétrico.

  2. PedroHenrike Oliveira da Costa

    O que não entendo é que vejo em algumas fontes dizendo que o p90d tem 762 hp e esse p100d tem 689 ? Como é menos ? Deveria ser mais.