Quatro histórias inesquecíveis sobre a Aston Martin

Além de quilômetros, carros contam histórias. Shell Helix vai apresentar algumas aqui, em QUATRO RODAS

Uma marca que começou com dois homens em uma pequena oficina em Londres e hoje é um ícone do universo automotivo. A Aston Martin conhece o luxo e o sucesso de perto, seja nas pistas de corrida, seja nas telas de cinema. Uma das montadoras mais antigas do mundo tem muitas histórias para contar.

Publi_Shell2

Desde 1927, o emblema da Aston Martin incorpora o desenho que remete a duas asas abertas

Sempre na frente

A montadora foi fundada em 1913 por Lionel Martin e Robert Bamford. O nome foi escolhido porque Martin participava da Aston Hill Climb, uma célebre corrida de subida de montanha disputada entre 1904 e 1925. Além disso, sua mulher, Kate, argumentou que um nome com A estaria sempre no topo dos catálogos da época.

Publi_Shell3

O modelo DB5 é o companheiro fiel do espião britânico

A escolha de Bond

O espião mais sofisticado do cinema não poderia ter outro carro. A união vem desde o terceiro filme da série, Goldfinger. Nele, o DB Mark III – modelo escolhido pelo autor Ian Fleming no livro que originou o filme – foi substituído pelo então recém-lançado DB5. A identificação foi imediata, assim como o aumento nas vendas. Desde então, o modelo, em sua clássica pintura prateada, já apareceu em outros seis filmes do 007.

A vitória histórica nas 24 Horas de Le Mans

A vitória histórica nas 24 Horas de Le Mans

Ás do automobilismo

Competição está no DNA da Aston Martin. A marca estreou nas pistas em 1922 e alcançou grande sucesso em corridas de longa duração, como prova a vitória nas lendárias 24 Horas de Le Mans em 1959. Em 2005, quase 50 anos depois, a Aston Martin Racing foi relançada e segue competindo – e vencendo – nas principais categorias de endurance.

Grande encontro

O centenário da montadora, em 2013, foi celebrado em diversos eventos espalhados pelo mundo. Em Londres, cerca de 550 modelos antigos e modernos foram reunidos no maior encontro de Aston Martins da história. Juntos, os carros foram avaliados em mais de 1 bilhão de libras.

Se seu carro já fez muito por você, retribua com Shell Helix

Se seu carro já fez muito por você, retribua com Shell Helix

Shell Helix

A combinação de potência e luxo exige que cada detalhe seja pensado para proporcionar uma experiência única, inclusive a escolha do óleo lubrificante. Shell Helix conta com uma linha completa para todos os tipos de motores, com produtos modernos para atender às especificações até dos modelos mais inovadores.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s