Jeep Compass quase passa vergonha em obstáculo no Salão de NY

SUV foi vítima da combinação entre rampa de metal, chuva e pneus inadequados

Para o tradicional público americano, Jeep que se preze tem que ser capaz de subir paredes se for preciso. A marca aproveitou o Salão de Nova York para simular um trajeto cheio de obtáculos, incluindo uma rampa de metal de grande angulação.

Com tempo bom, tudo estava ocorrendo normalmente – como mostra este vídeo aqui. Mas logo começou a chover. Mesmo com tração 4×4, o exemplar de Compass parou no meio da subida, com os pneus de uso misto girando em falso.

Em uma nova tentativa, dessa vez com mais embalo, ele quase chegou ao topo da rampa – quase, pois os pneus começaram a girar em falso de novo. Segundo o relato do site americano CNet, o motorista pisou nos freios, mas o SUV continuou a deslizar perigosamente para baixo, girando para o lado.

//platform.twitter.com/widgets.js

Foi preciso bastante esforço para endireitá-lo e retirá-lo da rampa sem danos. Depois do incidente, a Jeep preferiu esperar a chuva passar antes de arriscar algum outro veículo.

E antes de comentários mais maldosos, lembre-se de que em um trajeto off-road o dono de um Compass dificilmente vai precisar encontrar aderência numa superfície de metal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Engraçado que todo mundo acha que só porque tração nas 4 que sobe parede,
    A própria fabricante fica nessa brincadeira amadores.
    Coloque um pneu misto em um troller (Scorpion atr) só para não dizer um pneu de passeio que irá passar vergonha em uma trilha mais difícil e sem técnica. Não adianta ter um bom sistema de tração se o pneu não consegue passar isso para o chão. Prova disso como foi dito, o carro mesmo freiado escorregou, ou seja, a força da gravidade era maior que a aderência e fez o carro escorregar, se o carro não para parado, mais difícil ainda seria vencer a inércia.
    A rampa é de tela, o sulco do pneu agarra nela mas molhado escorrega, coloca lá um pneu de neve duro e com grampos e vê se o carro não subiria sem dificuldade, é só usar o pneu certo.

  2. É só o motorista não usar o carro na lama, subidas ou chuva.
    Rampa de shopping talvez ele consiga.