Evantra Millecavali: o superesportivo mais potente da Itália não é uma Ferrari

Com produção limitada em apenas 25 unidades, modelo tem motor V8 biturbo de 1013 cv

Mazzanti Evantra Millecavalli

Mazzanti Evantra Millecavalli tem desenho ainda mais agressivo que o Evantra “civil”

Longe de ter o mesmo reconhecimento de marcas como Ferrari e Lamborghini, a fabricante italiana de superesportivos artesanais Mazzanti Automobili acaba de apresentar um novo modelo: o Evantra Millecavalli. Com estreia mundial no Salão de Turim, o novo superesportivo de mais de 1000 cv é a versão mais nervosa do Evantra, que já possui 761 cv.

LEIA MAIS:

>> BMW i8: Não parece, mas ele pe é feito na Terra

>> Porsche 918 Spyder, o híbrido recordista do asfalto

>> Ouça o ronco de 1.500 cavalos do Bugatti Chiron

Mazzanti Evantra Millecavalli

Mazzanti Evantra Millecavalli

Batizado de Evantra Millecavalli – mil cavalos em italiano – ele pode ser considerado o supercarro mais potente fabricado na Itália. Equipado com um motor V8 7.2 biturbo que despeja 1013 cv e incríveis 122,4 mkgf de torque para as rodas traseiras, o Evantra Millecavalli desbanca até a Ferrari LaFerrari com seu motor híbrido de 963 cv de potência. O detalhe iconoclasta – pelo menos para um italiano – é que o motor do Evantra aparentemente é baseado em um V8 big block da… Chevrolet! Atrelado a esse conjunto motriz está uma caixa sequencial de seis velocidades.

Mazzanti Evantra Millecavalli

Mazzanti Evantra Millecavalli

O superesportivo da Mazzanti faz jus às suas especificações e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos, e atinge a velocidade máxima de 402 km/h. O carro freia tanto quanto acelera, pois conta com freios de carbono-cerâmica da grife Brembo feitos especialmente para a marca, que permite estancar o veículo de 300 km/h a 0 em meros 7 segundos.

Mazzanti Evantra Millecavalli

Mazzanti Evantra Millecavalli

Visualmente, o design do Evantra Millecavalli parece que foi concebido nas corridas de GT3, apesar do carro ser liberado para as ruas. Idem para o peso, de apenas 1.300 quilos – pouco para um superesportivo. Chamativo, ele possui faróis e lanternas com quatro elementos circulares, para-choques com splitters e carroceria com diversos recortes, principalmente na lateral, onde fica localizada uma grande entrada de ar para o arrefecimento do motor. Complementa o estilo agressivo o scoop no teto, a grande asa traseira, a carroceria aparentemente sem pintura e o para-choque traseiro com difusor que acopla quatro saídas de escape centrais.

Mazzanti Evantra Millecavalli

Mazzanti Evantra Millecavalli

O Mazzanti Evantra Millecavalli em exposição no evento italiano é apenas um protótipo, mas terá produção limitada em 25 unidades, sendo que três já foram vendidos durante sua fase de desenvolvimento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s