Em São Paulo, IPVA deve cair cerca de 5,16% em 2014

No ano passado, queda do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores foi de 9,89%

mercado

Segundo uma tabela publicada nesta terça-feira, pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deve cair cerca de 5,16% no próximo ano. Sem alterar as alíquotas, o cálculo será baseado na queda registrada no valor de mercado dos veículos. Vale lembrar que neste ano a redução média foi de 8,56%.

No caso das motos, o imposto sofrerá redução de 5,08%, a mesma registrada em 2013. No caso dos ônibus e micro-ônibus, o imposto recuará, em média, 2,03%, ante 8,72% neste ano. Utilitários vão pagar 4,29% a menos e os caminhões terão redução de 4,66%.

Proprietários de veículos a gasolina e biocombustíveis (carros flex) pagarão 4% de imposto sobre o valor venal. Para veículos que utilizam apenas álcool, eletricidade ou gás, a alíquota é de 3%. As picapes cabine dupla vão pagar 4%, e os utilitários, ônibus e micro-ônibus, 2%. Os caminhões recolhem 1,5%.

O pagamento do IPVA começa no dia 13 de janeiro de 2014 para veículos com placas de final 1. Motoristas que optarem por pagar em parcela única terão desconto de 3%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s