AMG GT Concept: o sedã anti-Panamera da Mercedes-Benz

Sedã emprega tecnologia híbrida no motor 4.0 V8 para gerar mais de 800 cv e ir de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos

AMG GT Concept

Entradas de ar na grade e no para-choques são móveis, otimizando a aerodinâmica e refrigeração

Um carro-conceito é a grande estrela da Mercedes-Benz no Salão de Genebra. Batizado de AMG GT Concept, o veículo antecipa um futuro sedã de quatro portas de alto desempenho, que se juntará ao AMG GT nas versões cupê e conversível. O alvo da marca alemã está bem definido: Porsche Panamera.

Para brigar com sua vizinha (as duas marcas estão situadas em Stuttgart), a Mercedes escolheu o mesmo motor 4.0 V8 biturbo empregado no AMG GT Coupé. Entretanto, a equipe de engenheiros optou por transformá-lo em um modelo híbrido, elevando a potência total para aproximadamente 815 cv.

Daimler já admitiu que pretende produzir o carro em série (divulgação/Quatro Rodas)

AMG GT Concept

Motor 4.0 V8 biturbo tem tecnologia híbrida para gerar mais de 800 cv

O sistema seria baseado no vencedor trabalho da Mercedes na Fórmula 1. Integrado à tração 4Matic+, o motor elétrico atuaria diretamente no eixo traseiro, como se fosse um booster, com o recurso de vetorização do torque – ou seja: cada roda pode receber forças de tração distintas, conforme a necessidade.

As baterias serão recarregadas através de um sistema de regeneração da energia dos freios, além do próprio motor à combustão quando o nível de eletricidade ficar muito baixo.

Estilo suntuoso é livre de vincos (divulgação)

Caso essa potência de 815 cv realmente seja oferecida na versão definitiva do sedã, a Porsche precisará se mexer, já que a versão mais potente do Panamera (a Turbo S E-Hybrid) entrega “apenas” 671 cv.

Enquanto isso não acontece, a Mercedes-Benz anuncia que o AMG GT Concept seria capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos!

Ponteira de escape é central

Ponteira de escape fica em posição central

Excluindo os exageros futuristas típicos dos carros-conceito (como as rodas enormes), o AMG GT Concept parece praticamente pronto para se tornar realidade. O desenho das laterais lembra um pouco o Tesla Model S, mas inegavelmente se aproxima do AMG GT Coupé.

Faróis trazem uma nova tecnologia de leds capazes de gerar uma iluminação em três dimensões

Faróis trazem uma nova tecnologia de leds capazes de gerar uma iluminação em três dimensões (divulgação/Quatro Rodas)

O AMG GT Concept reúne o que há de mais moderno na gama Mercedes-AMG – pelo menos até a revelação do novo hiperesportivo derivado dos carros de F-1, prevista para ocorrer durante o Salão de Frankfurt, em setembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s