Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Teste: Chevrolet Spin Activ7, com novo visual e sete lugares

Com preços de até R$ 83.400, versão adianta novidades que chegarão ao restante da linha no próximo mês e que reforçam apelo custo/benefício/espaço interno

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 25 jun 2018, 10h47 - Publicado em 25 jun 2018, 09h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na dianteira, os faróis ganharam filetes de leds (Divulgação/Chevrolet)

    O novo Chevrolet Spin já perdeu a vergonha e resolveu dar as caras – ao menos na versão aventureira Activ, primeira a ser revelada pela marca.

    Publicidade

    Com preços que variam de R$ 79.900 a R$ 83.400, o modelo recebeu mudanças no visual e, finalmente, está alinhado com os outros carros do fabricante.

    Publicidade

    Os farois estão mais refinados e contam com filetes de leds. Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas.

    Sem estepe na traseira, versão aventureira ganhou opção de sete lugares (Divulgação/Chevrolet)

    Por dentro, a segunda fileira de bancos tem trilhos para aumentar em até 6 cm o espaço para as pernas dos passageiros (ou dedicar 5 cm extras à bagagem).

    Publicidade

    E essa não foi a única melhoria para quem viaja atrás: os encostos dianteiros ficaram 2,6 cm mais finos para aumentar a amplitude sem mexer no entre-eixos.

    Sentiu falta do estepe pendurado na tampa traseira? Graças a essa mudança, o Spin Activ também ganhou opção de sete lugares (batizada de Activ7).

    Publicidade
    No painel, as linhas ficaram mais retilíneas e há novos detalhes cromados (Divulgação/Chevrolet)

    Até então somente a configuração topo de linha LTZ tinha a terceira fileira no porta-malas. O problema é que os bancos ainda não se escondem sob o assoalho.

    Só não é tão fácil perceber quais foram as mudanças no painel.O quadro de instrumentos passou a ser o mesmo do Tracker. Fora isso, a tampa do porta-luvas é nova.

    Publicidade

    Se a sensação geral é de que o Spin mudou apenas o necessário, o mesmo pode ser dito ao dirigir. Afinal, quase não houve alterações no conjunto mecânico.

    Segundo a GM, os revestimentos dos bancos foram pensados para facilitar a higienização (Divulgação/Chevrolet)

    A GM diz que motor e câmbio tiveram atualizações eletrônicas para deixar as trocas de marchas mais rápidas, enquanto a suspensão foi recalibrada.

    Publicidade

    Na pista de testes da marca, foram necessários só 12 segundos para chegar aos 100 km/h, contra os 13,1 s da versão LTZ, que colocamos à prova em 2016.

    Ao volante, quase não há diferenças comparado ao modelo anterior e o foco é conforto. Pena que ainda faltem controles eletrônicos de tração de estabilidade.

    Recursos aumentam em até 9 cm o espaço para as pernas na segunda fileira (Divulgação/Chevrolet)

    No quesito segurança, o Spin ganhou cinto de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, além do sistema Isofix de fixação de cadeirinhas.

    A lista de equipamentos de série ficou mais recheada, com câmera de ré, sensor de chuva, acendimento automático de faróis e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

    Segundo o fabricante, a principal preocupação foi não elevar o preço em relação ao antecessor – o aumento foi de aproximadamente R$ 3.000 na opção de cinco lugares.

    Bancos da terceira fileira não podem ser guardados sob o assoalho, como era possível na Zafira (Divulgação/Chevrolet)

    Isso significa que o apelo custo/benefício ainda está a favor do Spin, um dos únicos modelos com sete lugares abaixo dos R$ 100.000 (além do veterano Fiat Doblò, de R$ 87.190).

    Veredito

    Visual é questão de gosto pessoal, só que o Spin Activ ganhou argumentos de venda que vão além do novo estilo.

    Mais equipado, com opção de sete lugares e preços semelhantes àqueles que eram praticados na versão anterior, o modelo continua como uma das melhores opções “custo/benefício/espaço” do mercado.

    Continua após a publicidade
    Quadro de instrumentos foi emprestado do SUV Tracker (Divulgação/Chevrolet)

    Teste de pista

    Ficha técnica – Chevrolet Spin Activ7

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.