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Por Péricles Malheiros 00187 km O Agile, desmontado em setembro, tem um substituto na seção Longa Duração: o Cruze. A opção por um outro Chevrolet se justifica pelo nível de novidade do sedã, montado sobre uma plataforma nova, com motor e câmbio também estreantes. Optamos pela versão que, segundo a GM, responderá por 80% das […]

Por Redação
1 dez 2011, 08h14
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  • Por Péricles Malheiros

    00187 km

    O Agile, desmontado em setembro, tem um substituto na seção Longa Duração: o Cruze. A opção por um outro Chevrolet se justifica pelo nível de novidade do sedã, montado sobre uma plataforma nova, com motor e câmbio também estreantes.

    Optamos pela versão que, segundo a GM, responderá por 80% das vendas: LT com câmbio automático. Pagamos à parte a pintura metálica, cor Bege Desert (990 reais), e o pacote R7D, que inclui câmbio automático, revestimento interno de couro e sensor de chuva (4 000 reais). Apesar de ser lançamento, ainda conseguimos um desconto: a conta, que sairia por 72 890 reais, foi fechada em 71 900 reais.

    O carro foi retirado na concessionária paulistana Nova – como de praxe, sem qualquer identificação QUATRO RODAS. Mal saímos e alguns problemas se apresentaram. Antes que o hodômetro chegasse aos 100 km, o ar-condicionado passou a funcionar de maneira intermitente: só refrigerava a cabine quando a temperatura externa estava abaixo de 25 ºC. Ao mesmo tempo, um ruído metálico vindo da parte inferior do carro foi se intensificando. Na Fukuda Motorcenter, oficina responsável pelo desmonte dos carros de Longa Duração, solicitamos ao nosso consultor Fabio Fukuda a marcação das peças – diversos componentes são imperceptivelmente identificados a fim de averiguarmos a execução dos serviços prestados pela rede no decorrer dos 60 000 km.

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    No elevador, descobrimos a origem dos ruídos notados ao transitar por ruas de paralelepípedo. “O espelho (uma fina chapa metálica) do freio dianteiro esquerdo está vibrando”, disse Fukuda.

    Até o início de outubro, o site da GM não informava os preços das revisões, mas a marca nos passou a tabela sugerida (veja ao lado). Como ocorre com o J3, o plano de manutenção do Cruze prevê uma troca de óleo entre as revisões (a cada 10 000 km), mas, diferentemente da JAC, a GM não faz sugestão de preço para a substituição do lubrificante, apesar de ser obrigatória para manutenção da garantia.

    Principais ocorrências

    27 km: Espelho do freio dianteiro esquerdo vibrando

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    85 km: Ar-condicionado com funcionamento irregular

    Segurança para baixo do tapete: botões de pressão mantêm as peças dianteiras no lugar (esq.) | Ar-condicionado temperamental: quando o dia estava quente, não resfriava a cabine (dir.)

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