Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

S10: o teste de pista após 60.000 km

Comparação dos resultados dos testes de estreia e encerramento da S10 mostram os altos e baixos da picape

Por Péricles Malheiros
Atualizado em 23 nov 2016, 20h49 - Publicado em 29 mar 2016, 13h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Longa Duração: Chevrolet S10
    S10: na pista, pela segunda (e última) vez ()

    Os testes que fazemos com todos os carros de Longa Duração aos 1.000 km e aos 60.000 km servem como uma espécie de exame clínico: resultados muito diferentes podem indicar algum problema de saúde. Aliás, a análise comparativa vai além dos números. Aproveitamos a segunda passagem pelo campo de provas também para um check-up geral. Nele, vemos  o quanto o acabamento ficou  mais barulhento, se a suspensão passou a ranger, a direção a estalar. Já com 60.000 km – e sua missão cumprida –, a S10 foi a bola da vez.

    Publicidade

    A análise dos resultados não revelou nenhuma grande discrepância. Lógico que somente o desmonte permite uma análise precisa, mas pelo que apresentou na pista, nenhum grande mal acomete o motor da picape.

    Publicidade

    As retomadas ficaram mais rápidas, enquanto o consumo não teve melhoras – continua bem alto. As frenagens variaram conforme a velocidade. Mas há algo que, mesmo antes do desmonte, dá para afirmar sem medo: nossa S10 está bem mais ruidosa hoje do que na época de estreia. É quase uma unanimidade entre os que a dirigiram nos últimos 10.000 km: acabamento e suspensão são a dupla do barulho na picape.

    Especialmente por pertencer a uma categoria  na qual robustez mecânica e durabilidade são alardeadas como ponto forte, a S10 tem muito a provar no desmonte. A ver…

    Publicidade
    Teste de Pista (com etanol)
    1.010 km 60.000 km
    Aceleração de 0 a 100 km/h 10,9 s 11,7 s
    Retomada de 40 a 80 km/h 8,3 s 8 s
    Retomada de 60 a 100 km/h 13,3 s 12,7 s
    Retomada de 80 a 120 km/h 21 s 19,5 s
    Frenagem de 60 km/h a 0 16,8 m 19 m
    Frenagem de 80 km/h a 0 29,8 m 31,7 m
    Frenagem de 120 km/h a 0 68,8 m 67,8 m
    Consumo urbano 4,7 km/l 4,7 km/l
    Consumo rodoviário 7,1 km/l 6,9 km/l
    Ruído PM / RPM máximo 37,8 / 74,4 dBA 37,5 / 71,1 dBA
    Ruído a 80 / 120 km/h 59,6 / 68,7 dBA 62,3 / 69,4 dBA
    Chevrolet S10 – 60.496 km
    CONSUMO
    No mês 5,1 km/l com 100% de rodagem na cidade
    Desde janeiro 2015 5,8 km/l com 21,9% de rodagem na cidade
    Combustível etanol
    GASTOS NO MÊS
    Combustível R$ 176
    FICHA TÉCNICA
    Versão LTZ 2.5
    Motor dianteiro, longitudinal, 4 cil., flex, 206/197 cv a 6.000/6.300 rpm, 27,3/26,3 mkgf a 4.400 rpm
    Câmbio manual, 6 marchas, 4×4
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.