Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Rodízio desalinhado

Por Péricles Malheiros 54 245 km Nosso Cruze continua em ritmo acelerado rumo ao desmonte, aos 60000 km. Se na edição passada reportamos o atendimento da revisão de 40 000 km, agora é a vez de contar como foi a última parada programada do nosso sedã. A revisão dos 50 000 km foi feita na […]

Por Redação
16 out 2012, 11h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Publicidade

    Por Péricles Malheiros

    Publicidade

    54 245 km

    Nosso Cruze continua em ritmo acelerado rumo ao desmonte, aos 60000 km. Se na edição passada reportamos o atendimento da revisão de 40 000 km, agora é a vez de contar como foi a última parada programada do nosso sedã.

    Publicidade

    A revisão dos 50 000 km foi feita na concessionária Aba, no município de Cotia, localizado a 35 km da capital de São Paulo. Como complemento à revisão, solicitamos apenas os serviços de alinhamento de direção e balanceamento e rodízio das rodas.

    A manutenção, realizada de um dia para o outro, foi feita a contento. Aliás, superou as expectativas. Na conferência dos serviços, feita pelo nosso consultor técnico Fabio Fukuda, foi detectado que o filtro de ar foi substituído em cortesia (ou por engano), uma vez que o plano de manutenção prevê a troca a cada 40000 km. “O filtro ainda estava novo, pois foi trocado na última parada”, disse Fukuda.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Pelo serviço de alinhamento, balanceamento e rodízio, a Aba cobrou 160 reais, o valor mais alto entre todas as revisões já feitas no Cruze – três autorizadas cobraram 100 reais e uma, 120. Como em todas as revisões, o rodízio não seguiu o esquema indicado no manual do proprietário, que preconiza a inversão de lado (do direito para o esquerdo e vice-versa) ao passar as rodas do eixo traseiro para o dianteiro. Na Fukuda Motorcenter, corrigimos a posição de acordo com a indicação no manual do proprietário.

    Na ocasião, notamos a ausência de algumas capas de acabamento dos parafusos das rodas. “Elas entram sob pressão e não há ferramenta para retirá-las. Ao colocar a chave para desapertar os parafusos, algumas capas acabam trincando e perdem pressão”, diz Fukuda.

    Publicidade

    Veterano na frota, o Cruze se encaminha para suas últimas missões antes do desmonte: a simulação de venda e o teste na pista de Limeira.

    Consumo

    Publicidade

    No mês (33,6% na cidade): Etanol – 6,9 km/l

    Continua após a publicidade

    Desde nov./11 (28,1% na cidade): Etanol – 7,1 km/l

    Trincadas, algumas capas de parafuso perderam a pressão e caíram pelo caminho.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.