Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Quebra quebra-sol

Por Péricles Malheiros 46 687 km No relato anterior, contamos aqui como foi a revisão dos 40000 km do Onix, realizada na concessionária paulistana Nova. Na ocasião, ouvimos do consultor técnico que a trava do para-sol do lado do motorista – quebrada durante utilização normal – não poderia ser trocada em garantia porque peças plásticas não […]

Por Redação
15 jan 2014, 10h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    46 687 km

    No relato anterior, contamos aqui como foi a revisão dos 40000 km do Onix, realizada na concessionária paulistana Nova. Na ocasião, ouvimos do consultor técnico que a trava do para-sol do lado do motorista – quebrada durante utilização normal – não poderia ser trocada em garantia porque peças plásticas não são cobertas pela fábrica. Retiramos o carro e, diante da explicação sem sentido, iniciamos a cotação do componente no balcão de peças da própria Nova. “Custa só 8 reais. Encomendo hoje e daqui a três dias ela está aqui. Quando chegar, você volta na nossa área de oficina e fala com outro consultor técnico. Acho que ele troca para você em cortesia”, disse o atendente. Dito e feito.

    No prazo combinado, retiramos a trava e retornamos à oficina da Nova. “O mesmo consultor se prontificou a instalar a nova peça do para-sol”, diz o repórter visual Eduardo Campilongo.

    Novamente em plena forma, o Onix caiu na estrada. A repórter Isadora Carvalho foi até a cidade de Olímpia, a 450 km da capital de São Paulo. “Fui acompanhada de outros três adultos e cada um de nós levou ao menos uma mochila. O porta-malas foi suficiente e ninguém viajou apertado”, diz Isadora. A repórter só criticou o porta-objetos das portas traseiras: “Na posição em que fica, atrapalha a acomodação das pernas. Tanto que eu e minha amiga preferimos viajar bem próximas uma da outra, mais ao centro do banco tra- seiro. Um quinto ocupante tornaria a viagem muito cansativa”.

    O comportamento do Onix continua elogiado. “Apesar de cantar pneus com facilidade, ele transmite segurança nas curvas”, diz Daniel Osmak, noivo de nossa repórter e condutor do Onix no trecho de volta. O diretor de redação de QUATRO RODAS, Sérgio Gwercman, reiterou a boa impressão de Daniel, mas também fez críticas: “O Onix é firme nas curvas, mas o banco com apoios laterais baixos no assento e no encosto deixa o corpo tombar”.

    Continua após a publicidade

    Consumo

    No mês (32,3% na cidade) – Etanol 8,6 km/l
    Desde jan/13 (31% na cidade) – Etanol 8,8 km/l

    Principais ocorrências

    31 586 km Para-sol do lado do motorista sem trava
    39 252 km Palhetas dianteiras ressecadas

    Diário

    651_longaonix_02

    Continua após a publicidade

    Crise de identidade: o 1 se perdeu no caminho | A peça (quebrada sem motivo) que a rede se negou a trocar em garantia custou 8 reais

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.