PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Protetor solar

Por Redação
12 abr 2013, 22h46
128
128 (/)
Continua após publicidade

Péricles Malheiros

14 760 km

Cada novo piloto que assume o volante do EcoSport de Longa Duração retorna com a mesma crítica ao painel central excessivamente reflexivo. Com nossa controller administrativo, Suely Giorgino, não foi diferente: “Gostei muito do carro. Me adaptei rápido aos comandos e não tive dificuldade para encontrar a melhor posição ao volante. Mas o painel prateado que emoldura o rádio reflete a luz do sol diretamente nos olhos de quem vai nos bancos da frente”.

Já comentamos sobre esse incômodo efeito ofuscante do painel do Eco em outras ocasiões, mas a repetição da crítica a respeito do mesmo tema nos faz retomar o assunto. O incômodo não é só nosso: na internet, há reclamações parecidas e uma fonte ligada à Ford do Brasil revela: “A marca tem ciência do problema e já está trabalhando numa versão fosca das molduras do rádio e das saídas laterais de ventilação”.

Na edição passada relatamos que, diante de nossa reclamação, a concessionária Forte, de São Paulo, havia substituído o braço e as palhetas dos limpadores de para­brisa a fim de acabar com a incômoda vibração do conjunto. Não adiantou. “As palhetas trepidaram do início ao fim da viagem a Brasília”, diz o editor Péricles Malheiros. Em São Paulo, levamos o Eco de volta à Forte. Dessa vez, porém, a autorizada não se mostrou tão disposta a resolver o problema. “Não há nada que possa ser feito. Isso é normal. Com o passar do tempo, o problema desaparece”, disse o técnico.

A essa altura, o hodômetro já se aproximava dos 10000 km e elegemos a autorizada Superfor, na capital paulista, para a primeira revisão. A manutenção programada era simples: troca de filtro e óleo do motor e filtro de combustível. O alarme, que andava muito sensível, a ponto de disparar sob chuva, e o marcador de combustível, que apontava uma quantidade abaixo da real, foram reparados: “Fizemos uma reprogramação eletrônica e tudo voltou ao normal”, disse o técnico.

Continua após a publicidade

Consumo

No mês (19,7% na cidade) – Etanol: 8,1 km/l

Desde dez/12 (24,4% na cidade) – Etanol: 7,8 km/l

Principais Ocorrências

8 968 km – alarme dispara com
o carro estacionado na chuva

Continua após a publicidade

9 326 km – substituição de braços e palhetas
do para-brisa em garantia. Estavam trepidando

10 857 km – Palheta do limpador de para-brisa voltou a vibrar

Continua após a publicidade

A revisão dos 10 000 km saiu por 188 reais, menos que os 232 sugeridos pela Ford | Na estrada, com sol a pino, é preciso bloquear o brilho excessivo do painel central prateado.

 

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.