Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

O sprint do Agile

Por Péricles Malheiros 55000 km As revisões do Agile acontecem a cada 10000 km e, entre elas, há a necessidade de uma parada rápida para troca de óleo do motor. Assim, aos 55000 km, nosso Agile encostou na concessionária paulistana Nova Tatuapé para sua última parada antes do desmonte. Felizmente, a “saideira” rendeu uma grata […]

Por Redação
21 jun 2011, 13h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    55000 km

    As revisões do Agile acontecem a cada 10000 km e, entre elas, há a necessidade de uma parada rápida para troca de óleo do motor. Assim, aos 55000 km, nosso Agile encostou na concessionária paulistana Nova Tatuapé para sua última parada antes do desmonte. Felizmente, a “saideira” rendeu uma grata surpresa. “Apesar de se tratar de uma simples troca de óleo, o serviço foi impecável. Enquanto o óleo era escoado do cárter, o consultor fez uma verificação geral do nível dos fluidos, estado das palhetas limpadoras e funcionamento das luzes internas e externas. Foi, de longe, o atendimento mais cuidadoso dispensado ao Agile até hoje”, diz Eduardo Campilongo, nosso assistente de testes, que já está acostumado a levar os carros de Longa Duração para as revisões. Quatro litros de lubrificante, filtro e anel de vedação renderam uma conta de 131,30 reais. Outro fato inédito: esta foi a única ocasião em que uma concessionária entregou o óleo não utilizado.

    Na edição passada, reportamos um pequeno acidente de percurso: um motoqueiro distraído bateu na porta dianteira direita do carro. Fizemos dois orçamentos iniciais (um de 1817 e outro de 1531 reais), além de um terceiro, logo após o fechamento da edição, de 1298 reais. Na média, o preço cobrado pelas concessionárias é bastante próximo ao valor da franquia do seguro, 1663 reais. Também levamos o carro até o Cesvi, para que os técnicos pudessem avaliar os serviços sugeridos nos três orçamentos. No geral, nenhum problema grave. “Os orçamentos poderiam ser um pouco reduzidos se as concessionárias reaproveitassem alguns emblemas e frisos, em vez de simplesmente substituí-los”, diz Eduardo Fernandes, chefe de oficina do Cesvi.

    Como a hora da simulação de venda se aproxima, aproveitaremos a oportunidade para aferir o que dizem os lojistas sobre esse tipo de reparo: vale a pena ou não consertar uma batida de um carro que se pretende vender?

    Continua após a publicidade

    Consumo:

    No mês (53,6% na cidade): Álcool – 7,6 km/l

    Desde mar/10 (35,3% na cidade): Álcool – 8 km/l

    Principais ocorrências:

    52.666 km – porta dianteira direita é atingida por uma moto

    Ao rodar sobre pisos irregulares, batentes do porta-malas começam a apresentar rangidos (esq.); O fechamentod as portas é facilitado com a abertura automática de uma fresta na janela (dir.).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.